Matriz
R. Chile, 1251 - Loja 2 - Prado Velho, Curitiba - PR
Confira algumas dicas de como aumentar suas vendas nesta data comemorativa
O Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro. Você, dono de pet shop, pode aproveitar essa data para fazer algumas ações, focando na venda e na fidelização dos seus clientes, afinal, todo mundo gosta de um agrado, não é mesmo? Confira algumas dicas que a docg separou para te ajudar nesse dia:
1. Os pets são as estrelas principais
Nós sabemos que os tutores são os nossos clientes diretos, mas não esqueça que as estrelas principais são os pets – afinal, nosso serviço é voltado para eles! Por isso, no Dia do Cliente, prepare alguns mimos para os seus clientes pet, como petiscos, brinquedos, acessórios e outros.
2. Descontos são sempre uma boa opção
Descontos sempre caem bem e chamam a atenção dos clientes. Para essa ação, você pode optar por descontos em produtos específicos e deixá-los em evidência em seu espaço, pode oferecer descontos gerais, como 10% ou 15% de desconto em toda a loja ou ainda pode oferecer descontos em kits de produtos. Lembre-se que nessas datas comemorativas a divulgação é fundamental, então, não deixe de divulgar os descontos nas redes sociais e também nas vitrines da loja.
3. Atraia seus clientes para a loja física
Você pode planejar ações para atrair os seus clientes para a loja física para que eles aproveitem os descontos do Dia do Cliente. Já pensou em contratar alguém que desenhe ou faça caricaturas dos tutores com os seus pets? Ou uma campanha de vacinação com preços especiais? Atrair os clientes para as lojas físicas é sempre uma boa opção para as vendas.
Leia também: 4 dicas criativas para atrair clientes para o seu pet shop
4. Brindes especiais
Os brindes também chamam a atenção dos consumidores. Pense em itens divertidos, úteis e que vão agradar o seu cliente. Você pode criar estratégias para oferecer os brindes com um valor mínimo (ganhe um petisco a cada R$100 em compras, por exemplo) ou do tipo compre e ganhe (compre um shampoo e ganhe um condicionador). As brincadeiras também são uma opção: você pode oferecer ao seu cliente uma oportunidade de estourar um balão a cada R$50 reais em compras, por exemplo, oferecendo brindes dentro dos balões. É sucesso na certa!
5. Concurso cultural
Se você já acompanha o blog da docg, sabe da importância das redes sociais para o seu pet shop. Por isso, no Dia do Cliente, além de fazer um post superespecial para agradecer aos seus consumidores fiéis, você pode realizar algum concurso cultural que, além de criar engajamento para as suas redes sociais e chamar a atenção de mais clientes, premia aqueles que seguem e curtem a sua marca.
Você pode pedir para os clientes compartilharem fotos com os pets no seu pet shop, compartilharem histórias legais ou curiosas sobre os bichinhos e depois as melhores ideias podem ser colocadas em votação, para que sejam premiadas. Seus clientes vão adorar.
Não esqueça: planejamento é essencial
As datas comemorativas são sempre ótimas opções para atrair e fidelizar clientes, além de aumentar as vendas, mas não se esqueça que planejamento é essencial. Esteja sempre atento às dicas e às tendências do que você pode realizar no seu pet shop e crie um calendário de datas e ações, para que tudo seja bem planejado e vocês possam aproveitar todas as ações da melhor forma possível.
Essas foram algumas dicas para o seu Dia do Cliente fazer ainda mais sucesso. Se você gostou desse post, não deixe de acessar nosso blog. Lá, você encontra muitas informações para ajudar no seu negócio. Leia também: Como firmar parcerias para o seu pet shop, 5 coisas para não fazer no seu pet shop e Como montar um pet shop: 5 dicas de experts para o seu negócio.