Conheça o LIOF – Alimento fresco e seco para cães

LIOF é o novo alimento saudável para cães lançado pela docg. Sua proposta é ser tão prático quanto a comida seca e tão saudável quanto a comida fresca.

A qualidade da alimentação é um dos principais fatores que ajuda os pets a viverem mais e melhor. 

Neste artigo, você vai aprender sobre a importância de dar um alimento saudável para seu pet e entender o que é liofilização, processo que conserva os alimentos e é utilizado na fabricação do LIOF.

Além disso, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre o LIOF, o novo alimento docg, que chegou para revolucionar o mercado de alimentação natural para cães no Brasil.

Logo Natural Food Liof docg.

Qual é a importância da alimentação saudável para cães?

Assim como os seres humanos, os cães precisam de uma dieta balanceada para terem uma vida saudável e longa. A comida natural é uma das opções que os tutores têm para alimentar seus pets de maneira saudável.

No entanto, preparar comida natural para os cães todos os dias, para todas as refeições, nem sempre é fácil. O preparo dos alimentos demanda tempo, gera um custo maior e acaba não sendo prático para o dia a dia dos tutores.

O lançamento do LIOF vem para resolver esse problema: é um alimento que tem qualidades da comida natural, porém com a praticidade de uma ração seca. O novo alimento da docg consegue essas características pois é feito com ingredientes liofilizados, que não necessitam de refrigeração e mantém as qualidades dos alimentos.

Continue a leitura para entender como funciona o processo de liofilização de alimentos.

O que é liofilização?

A liofilização é um processo nobre de desidratação que mantém as propriedades nutritivas do alimento por muito mais tempo.

O que a liofilização faz é retirar a água de um ingrediente para aumentar o seu tempo de conservação.

Vamos pegar um morango como exemplo, veja nas imagens a seguir como o morango liofilizado fica muito semelhante ao morango in natura:


Morangos in natura - Natural Food LIOF
Morangos in natura
Morangos Liofilizados - Natural Food LIOF
Morangos liofilizados

Como você pode ver nas imagens, os morangos liofilizados são praticamente os mesmos dos morangos in natura. A única diferença é a retirada de água, que faz com que os morangos fiquem próprios para consumo por mais tempo.

No processo de liofilização do morango, a água é retirada através de um processo de sublimação, que leva a água congelada direto do estado sólido para o gasoso, sem passar pelo líquido.

A liofilização é considerada um estado nobre de desidratação, por ser a tecnologia mais moderna para desidratar um alimento e melhor conservá-lo.

Um dos grandes diferenciais do LIOF é que ele contém ingredientes liofilizados e benefícios muito semelhantes aos da comida natural, só que com diversas vantagens, como a fácil armazenagem e o melhor custo benefício em relação a outras formas de alimentação natural. A seguir você vai entender o que é o LIOF.

O que é o LIOF?

LIOF é um novo tipo de alimentação saudável para cães lançado pela docg para ser saudável e prático.

O novo alimento da docg é uma novidade no mercado, pois o LIOF contém ingredientes liofilizados e naturais, sendo um alimento completo, sem adição de transgênicos, conservantes, aromatizantes e corantes artificiais.

Tecnicamente falando, LIOF é um alimento assado em baixas temperaturas e com inclusão de carnes, frutas e legumes liofilizados. Todos os ingredientes são de alta qualidade e com elevado valor nutricional, que não apenas nutrem o pet de forma completa e balanceada, mas também geram a otimização da saúde.

Considerado um alimento inovador, LIOF tem benefícios da comida fresca e, ao mesmo tempo, a praticidade da comida seca.

Em outras palavras, o LIOF pode ser armazenado fora da geladeira e não precisa ser preparado, nem hidratado, antes de ser servido para os cães. Isso traz muito mais praticidade para o dia a dia dos tutores que desejam alimentar seus pets com comida saudável e natural.

Por isso, o lema do LIOF é:

Saudável como fresco, prático como seco.

Ou seja, alimentar seu cão com LIOF é tão saudável e natural quanto dar comida fresca para ele e tão prático e fácil quanto dar ração seca.

Veja, a seguir, os principais benefícios do LIOF.

Quais são os sabores de LIOF?

LIOF vem em três sabores para agradar o paladar de todos os pets: Carne, Frango e Lombo.

Carne com morango e cenoura liofilizados

NATURAL FOOD LIOF CARNE
Pacote de LIOF sabor CARNE
(900g)

Frango com maça e ervilha liofilizados

NATURAL FOOD LIOF FRANGO
Pacote de LIOF sabor FRANGO (900G)

Lombo com banana e vagem liofilizados

NATURAL FOOD LIOF LOMBO
LIOF sabor LOMBO
(900g)

Quais são os 6 principais benefícios do LIOF?

A docg desenvolveu o LIOF para atender uma necessidade dos tutores que desejam alimentar seus cães com comida natural.

Confira os 6 principais benefícios do LIOF:

1- LIOF é mais saudável e natural

LIOF é um alimento mais saudável e natural por ser livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

2- LIOF é mais atrativo e gostoso para os pets

LIOF também é mais atrativo para os pets, por ser mais palatável, ou seja, mais gostoso para seu cão!

Um dos principais fatores que deixa o LIOF mais saboroso para os cães é a adição de frutas, vegetais e carnes liofilizadas, que são semelhantes aos ingredientes frescos.

3- LIOF auxilia na saúde bucal dos cães

Sabemos que a saúde bucal dos pets é muito importante. O LIOF também possui benefícios que ajudam a cuidar da limpeza bucal dos pets.

LIOF recebe adição de Hexametafosfato de sódio, que auxilia na redução da produção de tártaro e melhora a saúde bucal.

4- LIOF traz benefícios para a saúde cognitiva dos cães

Especialmente em cães idosos, algumas alterações no sistema nervoso podem gerar disfunções cognitivas que geram alterações na memória, na consciência espacial, no sono entre outros.

A alimentação pode contribuir muito para evitar esses problemas. Por conter DHA, LIOF auxilia na saúde cognitiva dos cães, podendo contribuir para amenizar tais problemas cognitivos.

5- Melhora a saúde intestinal dos cães

Outra preocupação dos tutores é quanto a saúde intestinal. Os principais sintomas de que há algo errado com o intestino do pet são: vômito, diarreia, anorexia e perda de peso.

LIOF contribui para a saúde intestinal dos cães devido a ação de prebióticos e Extrato de Yucca schidigera, que também ajuda a reduzir o odor e o volume das fezes.

6- Melhor preço comparado com outras formas de alimentação natural

Existem diversas formas de dar alimentação natural para cães: preparar a comida diariamente, comprar comida congelada, ou ainda comprar a comida docg a vapor.

LIOF, a nova forma de alimentação saudável para cães, é 50% mais barata que alimentação natural regular e ainda com a praticidade da comida seca para cães.

Como fazer a transição alimentar para o LIOF?

Para cães que estão acostumados com ração seca, ou ainda com outras formas de alimentação natural, recomenda-se fazer uma transição gradativa para o LIOF da seguinte forma:

  • Entre o 1º e o 2º dia: dar 75% da dieta antiga e 25% de LIOF;
  • Entre o 3º e o 4º dia: dar 50% da dieta antiga e 50% de LIOF;
  • Entre o 5º e o 6º dia: dar 25% da dieta antiga e 75% de LIOF;
  • A partir do 7º dia: servir 100% de LIOF.

Lembrando que o LIOF é voltado para cães adultos, ou seja, com idade entre 2 e 7 anos aproximadamente.

Onde comprar LIOF?

Comprar LIOF é muito fácil, você pode encontrar LIOF nos mais de 100 Pet Shops e Quiosques docg em todo o Brasil. Para encontrar uma docg próxima de você, acesse nosso site.

Se preferir, você também pode comprar com desconto no nosso e-commerce. Lembrando que para compras acima de R$ 100 o Frete é grátis!