Importância do suplemento alimentar na rotina do pet

Para que cachorros e gatos tenham benefícios com nutrientes adicionais em suas dietas, os suplementos alimentares específicos para pet foram desenvolvidos para atender as necessidades nutritivas de nossos amados animais de estimação.

A suplementação fornece nutrientes adicionais à dieta regular de cães e felinos, complementam a alimentação e suprem deficiências nutricionais específicas.

As fórmulas contém vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos e compostos, que são essenciais para saúde e o bem-estar dos pets.

Não é necessário receita médica

Mas é importante ressaltar que suplementos para cães e gatos não são medicamentos. Remédios para pets são substâncias que tratam, previnem e controlam doenças ou condições de saúde específicas.

Portanto, muitos suplementos alimentares para cachorros e gatos de estimação não exigem receita médica para serem adquiridos. A principal razão para isso é que esses suplementos são geralmente considerados como alimentos complementares.

Confira os tipos de suplementos e seus benefícios como nutriente alimentar ideal para os seus pets:

Suplementos vitamínicos

Eles contêm vitaminas essenciais para promover o funcionamento saudável do organismo do animal. São formulados para atender às necessidades específicas de diferentes espécies e estágios da vida do pet.

Suplemento que fortalece as defesas naturais do organismo. Aproveite o desconto de 30%OFF.

Suplementos minerais

Esses suplementos fornecem minerais importantes, como cálcio, ferro, zinco e magnésio, que são necessários para a saúde óssea, metabólica e outras funções corporais.

Suplemento ajuda a controlar a ansiedade. Aproveite o desconto de 30%OFF.

Suplementos de ácidos graxos

Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 são benéficos para a saúde da pele, pelagem, articulações e o sistema imunológico dos animais. Os suplementos de ácidos graxos são com frequência encontrados na forma de óleo de peixe ou óleo de linhaça.

Suplemento que deixa a pele e a pelugem hidratada e bonita. Aproveite o desconto de 30%OFF.

Suplementos para articulações

Esses suplementos são formulados para promover a saúde das articulações e ajudar a reduzir a inflamação em animais com problemas articulares, como artrite. Eles contém ingredientes como glucosamina, condroitina e MSM.

Suplemento que fortalece a mobilidade de cães com alterações de locomoções. Aproveite o desconto de 30%OFF.

Suplementos probióticos

Probióticos são bactérias benéficas que ajudam a equilibrar a flora intestinal do animal. Esses suplementos podem promover a saúde digestiva, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a absorção de nutrientes.

Aproveite o desconto de 30%OFF.

Suplementos para suporte específico

Existem suplementos alimentares formulados para atender a necessidades específicas, como suplementos para suporte renal, suplementos para suporte cardíaco ou suplementos para suporte da saúde dental.

Suplemento ajuda na regeneração muscular e proporciona alta performance nas atividades. Aproveite o desconto de 30%OFF.

Mas qual é o suplemento ideal para meu pet?

Ao perceber qualquer diferença em seu animal de estimação, é possível recorrer ao uso de suplementos alimentares, adequando-os às necessidades específicas do seu pet. As instruções de uso estão disponíveis na própria embalagem, orientando a forma adequada de administrá-los para cada tipo de animal.

O tipo de suplementação adequado para o seu pet vai depender das características específicas dele. Observando as necessidades, escolha um produto que tenha qualidade comprovada na apresentação, que seja mais atraente para seu animal e siga rigorosamente as orientações do fabricante.

Que tal promover uma suplementação alimentar nutritiva para seu pet? Aproveite que a linha completa de suplementos Docg que estão com 30%OFF em nosso site.