Tendências 2022 para mercado pet

Nos últimos dois anos experimentamos a revolução dos meios e canais de comunicação, compras e prestação de serviços. E como quem não se atualiza fica pra trás, a docg vem falar sobre tendências para o mercado pet.

Use as redes sociais ao seu favor

A já famosa rede de computadores, popularmente conhecida como Internet aproxima quem está longe e estreita o vínculo de quem está perto.

Sendo assim, integrar- se com esse meio e oferecer meios para que seus clientes sintam um pouco da experiência que você proporciona é essencial.

Por isso, procure sempre manter seu feed atualizado nas redes sociais: abrir caixa de perguntas e responder seus clientes o mais breve possível.
Outra boa dica é procurar por plataformas que ajudem a agendar posts, stories e disparem mensagem automáticas

Crie canais de compra de produtos e serviços on-line

Seguindo o ritmo tech, atualmente uma diferencial de mercado são lojas/comércios que têm e-shops para compra de produtos e serviços, como pacotes de banho.

Isso porque, as compras online representam uma grande parte do mercado. Segundo dados, 74% dos clientes efetuaram as compras em plataformas digitais, sendo que grande parte pretende manter o hábito.

Então seu pet shop não deve somente estar presente na internet, como também ter autoridade no ambiente digital através do site e das redes sociais.

Isto é, para acompanhar as tendências do mercado pet para 2022, facilite o processo de compra dos seus produtos pela internet.

Crie autoridade nas redes sociais usando seu conhecimento

Sabe aquela dica que você dá ao tutor após o banho?

Ou aquela informação importante sobre a real funcionalidade de um produto?

Divulgue isso nas suas redes sociais ou até mesmo crie um blog para compartilhar informações sobre.
Antes que você pense que a concorrência pode se aproveitar disso, vale lembrar que quem fala primeiro sobre determinado assunto, gera autoridade e começa a ser lembrado por isso.

Então não perca tempo e comece a criar em sua rede uma rotina de esclarecimentos e divulgação de informações relevantes para seus clientes. E lembre-se: cuidados com fake news.

E aí, gostou do conteúdo?!
Então não deixe de seguir a docg nas redes sociais!
Compartilhe com seus amigos e faça parte da maior comunidade pet tech da América Latina.

docg: seu pet vivendo mais e melhor.