Docg. participa da Pet South América 2023

Entre os dias 16 e 18 de Agosto, a Docg. vai participar do evento Pet South America, o principal encontro da indústria pet da América Latina. A edição de 2023 da feira da feira reunirá diversas soluções, produtos e serviços do mercado pet, em uma imersão de 3 dias. No evento, a Docg. vai apresentar seu exclusivo e inovador ecossistema de gestão para pet shops que já apoia mais de 10 mil pequenos e médios negócios e um portfólio com mais de 500 produtos premium de alimentação, higiene e beleza.

Esse será o primeiro ano em que a Docg. participará da Pet South America, apresentando para o público especializando o seu portfólio com mais de 500 produtos e serviços para gatos e cães. Além disso, a empresa também vai levar para a feira seu ecossistema completo de gestão para profissionalizar e aprimorar pequenos e médios pet shops em todo o Brasil.

“A Docg tem como propósito fazer os pets viverem mais e melhor. E isso significa não apenas oferecer produtos de extrema qualidade, com inovação e tecnologia na melhor formulação, como também contribuir para o crescimento e a sustentabilidade de toda cadeia”, defende o CEO da marca, Juliano Cortes. “Por isso, entendemos os pequenos e médios pet shops não como concorrentes, mas como parceiros nessa jornada. Utilizamos nossa experiência para ajudar a impulsionar esses negócios por meio de produtos de qualidade, ferramentas, cursos e chancela de serviços, preparando-os para o varejo do futuro.”

Além da sua rede de lojas próprias e franquias de varejo e atacado, a Docg já atendeu mais de 10 mil pet shops de todo país por meio do ecossistema de gestão da Docg.tech e ou de parcerias com a solução Docg.box. “Nosso inovador modelo de box foi desenvolvido para levar mais eficiência para as áreas de banho e tosa dos nossos parceiros. Nós fazemos a reforma do espaço sem nenhum custo para o empreendedor que se propõe a seguir nosso modelo de higienização e usar os produtos da marca, garantindo a melhor experiência para os animais”, explica o CEO. Em alguns casos, o aumento do faturamento chegou a 25% depois da implementação do novo formato.

Tecnologia sem custo

A Docg.tech, é um conjunto de soluções tecnológicas que foi criado para ajudar os donos de pet shop a entregarem aos seus clientes produtos e serviços de maneira inovadora, mais eficiente e, por isso, mais lucrativa. O ecossistema de gestão da Docg traz quatro soluções para os empresários do segmento: sistema de gestão DSX gratuito, a única máquina de cartão com taxa zero (Docg.pay), marketplace exclusivo para pets (https://docgx.com.br) e uma universidade corporativa especializada, com cursos de capacitação para empresários e equipes de venda.

“Um pequeno pet shop de banho e tosa, com faturamento entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, dificilmente consegue hoje ter um sistema de gestão do negócio porque é um custo que ele não comporta. E normalmente tem custo com as máquinas de cartão. Mas manter o controle operacional e financeiro é fundamental para melhorar o desempenho do negócio. Por isso, nós entramos como um impulsionador, porém sem custos”, explica o Gerente de Operações da Docg.tech, Marcel de Oliveira.

Franquias

Com cerca de 200 franquias em todo país, lojas próprias e franqueadas, a Docg foca sua expansão como franqueadora agora na criação de uma rede de atacadistas, buscando atender um mercado em franco crescimento. 

O setor movimentou mais de R$ 60 bilhões no ano passado, um crescimento de 16,4% em relação ao ano anterior, segundo o Instituto Pet Brasil (IPB). “O mercado pet segue em expansão e deve crescer novamente dois dígitos em 2023. A gente percebe um aumento de casas com pets e também uma sofisticação do consumo, que hoje vai muito além da ração”, aposta Cortes.

Lançamentos

De olho nessa sofisticação, a Docg foi a primeira empresa do setor a oferecer alimentação natural com ingredientes liofilizados para cães. Por meio desse moderno sistema de desidratação, as frutas, legumes e carnes que compõem o produto mantêm até 96% das características nutricionais, contra cerca de 45% da desidratação tradicional.

Sucesso no portfólio da marca, durante a feira a Docg vai lançar a versão com 5 quilos de LIOF. Alimento completo e saudável, sem ingredientes artificiais e transgênicos, a linha é uma alternativa mais prática e barata para os tutores que optam por alimentar seus pets com comida natural congelada ou à vapor. “Liof é uma grande inovação para o segmento. O custo de uma alimentação congelada, por exemplo, é de R$ 23,30, em média. No caso de Liof, esse valor cai para pouco mais de R$ 9. Ou seja, é uma alternativa de extrema qualidade, com a praticidade de um alimento seco”, explica Cortes.

A Docg também vai apresentar no evento sua nova linha de suplementos para cães e gatos. A Docg.VitaLab oferece 9 diferentes tipos de suplementação, disponíveis em cinco formatos – proporcionando assim soluções adequadas conforme as preferências e necessidades de cada pet.

Sobre a Docg

A Docg completa 6 anos em 2023 com um propósito claro: fazer com que os pets vivam mais e melhor. Para isso, tem o maior e melhor portfólio em produtos alimentícios para aumentar a longevidade dos pets, atuando também como líder de mercado nos produtos cosméticos e na linha expert, 

Além de produtos para os pets, a Docg oferece um inovador e exclusivo ecossistema de soluções para os pet shops, que vão desde formatos diferenciados de franquias, forma de pagamento, passando pelo sistema de gestão ao e-commerce, para que o pequeno e médio empreendimento possa realizar sua revolução digital, oferecer banho e tosa qualificado e oferecer melhor experiência de compra aos seus clientes.

A Pet South é voltada tanto para Tutores quanto para donos de Pet Shop e Veterinários. Se você participar do evento, venha conhecer mais sobre nossa empresa, nossos produtos e soluções. Estamos no estande E42.