5 coisas para não fazer no seu pet shop

Confira dicas que te ajudarão a levar seu pet shop mais longe

No blog da docg, você já conferiu dicas incríveis para montar o seu pet shop e para vender mais. Mas você sabe o que não deve fazer em seu empreendimento? A docg te ajuda a tomar as melhores decisões para alcançar o sucesso que tanto deseja.

1. Não priorizar um bom atendimento em seu pet shop

Você já deixou de comprar em alguma loja por ter recebido um atendimento ruim? Este é um problema comum nos estabelecimentos e que pode afastar seus clientes. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Ada e divulgada por Mike Murschison no evento Collision 2021, 85% dos clientes aceitam pagar valores mais altos por um produto caso a empresa ofereça uma melhor experiência na hora do atendimento.

A pesquisa também afirmou que 32% dos clientes deixam de comprar produtos de empresas que gostam muito, após passarem por experiências ruins enquanto consumidores. 

A pesquisa nos mostra, em dados, o que já sabemos enquanto consumidores: o atendimento importa! Por isso, não deixe de priorizar o atendimento em seu pet shop. Valorize o seu consumidor, invista em treinamentos para os seus funcionários e aposte em um atendimento personalizado e cuidadoso, porque esse pode ser um dos principais pontos de fidelização para o seu cliente.

2. Não pensar no bem-estar dos pets

Quem tem bichinhos de estimação em casa sabe que, além de pets, eles são considerados membros da família. Por isso, quando um tutor procura um pet shop, além de um bom atendimento enquanto consumidor, ele também espera que o seu pet receba um bom atendimento e tratamento.

Pensar em um ambiente especial para os pets faz parte de um atendimento diferenciado e personalizado. Você pode pensar em espaços para os pets brincarem enquanto passeiam com os donos pelo pet shop, investir em equipamentos de banho e tosa que façam menos barulho, para não estressar os animais, e oferecer um atendimento especial também para os bichinhos, afinal, no seu pet shop, eles devem ser o foco.

Leia também: Enfeites para banho e tosa: dicas para encantar a clientela

3. Não investir em redes sociais e mundo digital

O mundo está digitalizado: a todo instante, somos bombardeados por notícias, novos apps e redes sociais… E isso influencia na suas vendas: um relatório da Mastercard SpendingPulse afirmou que os e-commerces brasileiros cresceram 75% em 2020 – em plena pandemia! E as redes sociais não ficam de fora: uma pesquisa realizada pela All iN/Social Miner apontou que 76% dos consumidores utilizam as redes sociais para pesquisar produtos e realizar compras.

Por esses motivos, ficar de fora do mundo digital, mesmo com uma loja física, pode ser empecilho para as suas vendas. Invista principalmente na divulgação por redes sociais e no WhatsApp como um canal de vendas e relacionamento com o cliente. Plataformas como a docg.sx, que auxilia, de forma gratuita, na divulgação e venda de seus produtos de pet shop, podem ser um excelente impulso na hora das vendas.

4. Não conhecer o seu cliente

Conhecer o seu cliente é um ponto fundamental para estabelecer estratégias de venda. Conhecer o perfil de quem compra com você e trabalhar com dados como gênero, idade e renda, pode facilitar na hora de estabelecer um relacionamento e oferecer um atendimento personalizado e exclusivo para o seu consumidor.

Você pode obter mais informações dos seus clientes por meio de cadastros na loja e pesquisas de opinião. Assim, é possível ser mais assertivo na hora da comunicação e ainda realizar ações promocionais e campanhas de marketing mais eficientes, por exemplo.

5. Não investir em um bom software para o seu pet shop

Os softwares de gestão podem ser um ótimo aliado para o seu negócio. Além de otimizar o seu tempo e proporcionar mais segurança para as informações e tarefas do dia a dia, por meio de um software você pode melhorar os seus processos e até otimizar o relacionamento com os seus clientes.

Investir em um software pode ser um grande passo para a otimização do seu trabalho.

Agora que você já sabe o que NÃO fazer no seu pet shop, confira algumas dicas criativas para atrair clientes, descubra como organizar o seu estoque e confira 5 motivos para investir no segmento pet.