Matriz
R. Chile, 1251 - Loja 2 - Prado Velho, Curitiba - PR
Uma ração de qualidade faz toda a diferença na vida de um pet. Os animais domésticos não têm autonomia para cuidar da sua própria nutrição, como acontece com os animais silvestres. Por isso é tão importante oferecer uma alimentação balanceada para eles, que garanta saúde e longevidade. Mas como saber se a ração é de qualidade e segura para o cão?
Surgiram tantas marcas e fórmulas no mercado, que é natural ficar em dúvida na hora de escolher. Mas existem alguns aspectos que você pode observar para descobrir se a ração é boa e atende as necessidades do seu cachorro.
Para ajudar nessa tarefa, preparamos este conteúdo para você descobrir como ver se a ação é boa de verdade. Continue lendo!
Como são feitas as rações de qualidade?
O processo de fabricação da ração para cães inicia com a fórmula. Ela é desenvolvida de acordo com as características dos animais que se pretende alimentar e será muito importante para determinar se a ração é de qualidade. O desenvolvimento da fórmula considera:
- idade;
- porte;
- raça;
- condições de saúde.
Assim é criado um alimento de qualidade que contém todos os nutrientes necessários para aqueles animais. São estabelecidas as quantidades ideais de nutrientes e escolhidos os ingredientes que vão compor a ração. Eles são cozidos, quando necessário, e processados. Em seguida, recebem a adição de vitaminas e minerais.
A massa pronta recebe uma forma e tamanho em grãos. Nesse momento, também podem receber aromatizantes para que a ração de qualidade seja ainda mais atrativa para o animal. Depois, ocorre o processo de embalagem e armazenagem.
No Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) regula a operação de fabricação de alimentos para animais. Existem alguns padrões de qualidade que precisam ser adotados para atender as exigências desse órgão e a legislação.
Como descobrir a proteína de uma ração de qualidade?
Não tem como saber se a ração é de qualidade observando apenas o seu aspecto. O ideal é que você consulte os ingredientes e a tabela nutricional na embalagem do produto para conferir a quantidade de proteínas.
Porém, não basta que ali esteja escrito “proteína de origem animal”. É importante que o fabricante descreva o tipo de carne utilizada. Além disso, a proteína não deve aparecer como um subproduto, mas sim estar entre os primeiros ingredientes.
Tenha bastante cuidado para não se deixar levar pela embalagem. O fato de ela dizer que contém carne ou sabor carne não é um indicativo de qualidade. Como explicamos, confira a lista de ingredientes e a tabela nutricional para conferir a concentração de proteínas e a fonte delas.
O que diferencia uma ração de boa qualidade de uma ração de má qualidade?
Você já sabe que não tem como saber se a ração é de qualidade apenas por meio da aparência dela. Inclusive, nem sempre aquilo que é atrativo para os olhos é bom para a saúde do seu Pet. Algumas marcas usam muito corante artificial, e isso reduz a qualidade do alimento.
O que diferencia as boas rações daquelas de qualidade inferior são as matérias-primas. Quanto melhor a fonte delas, melhor também será o alimento. Ingredientes de alta qualidade garantem a boa digestão e a melhor absorção dos nutrientes da ração.
Outro indicativo de qualidade é o tipo de proteína e a quantidade presente na fórmula. É importante observar, ainda, se os nutrientes atendem as necessidades diárias do animal conforme as características dele, por exemplo: filhote, adulto, idoso, pequeno porte, e assim por diante.
Quais são os benefícios de fornecer uma ração de qualidade para o cão?
É muito importante que você procure informações sobre como saber se a ração é de qualidade para não se deixar levar por fama ou aparência e realmente escolher o melhor alimento para o seu pet. Afinal, o objetivo é oferecer tudo aquilo que ele precisa para viver mais e melhor.
Oferecer uma ração de qualidade para o cão promove uma série de benefícios para ele e para você também. Um bom alimento:
- atende de forma completa necessidades específicas de cada animal;
- tem uma melhor aceitação por parte do cachorro;
- garante mais saciedade;
- previne problemas gastrointestinais;
- fortalece o sistema imunológico;
- fornece muito mais energia;
- promove bem-estar;
- ativa as bactérias benéficas do intestino;
- favorece a absorção dos nutrientes;
- beneficia a pelagem do animal;
- promove disposição e vitalidade;
- reduz a incidência de tártaro;
- aumenta a longevidade do pet;
- promove muito mais qualidade de vida.
Você terá um animal saudável, bonito, cheio de alegria e energia para fazer companhia em todas as horas!
Como escolher uma boa ração?
Para escolher uma boa ração para o seu pet, basta ter atenção aos seguintes aspectos:
- níveis nutricionais que garantam uma fórmula balanceada e completa;
- composição, para garantir uma boa variedade de ingredientes de fontes de alta qualidade;
- aditivos que ofereçam benefícios extras para o animal, como periótipos e ômega-3.
Procure saber sobre a digestibilidade do alimento e a palatabilidade dele, para que seja uma ração mais atrativa para o pet.
Rações docg.
Se você ainda tiver dúvidas sobre como saber se a ração é de qualidade, então prefira as marcas que trabalham com fórmulas Premium e Super Premium. Isso porque os produtos dessas linhas são desenvolvidos com matérias-primas superiores e têm uma formulação balanceada para cada necessidade.
A docg desenvolve os melhores alimentos para cães, desenvolvidos com base em análise de dados para que você possa oferecer uma ração de alta qualidade para o seu pet, de qualquer idade e tamanho!
Rações Dg (Adulto/Filhote – Portes)
A ração Dg é um alimento da linha Premium, desenvolvido com fórmula completa e balanceada. Garante um desenvolvimento saudável para os cães e contribui para a manutenção da saúde deles após o crescimento.
Além do alto teor de proteínas, a ração DG é enriquecida com uma série de nutrientes, como as vitaminas do complexo B, zinco, vitamina A, biotina, ferro, cobre, iodo, e muitos outros.
É um alimento livre de corantes artificiais e os aromas são dos ingredientes naturais da fórmula. Ela ainda contém ômega 3 e nutrientes que contribuem para o cuidado das articulações e dos dentes.
Você encontra as versões para cães micro e pequeno porte e médio e grande porte, tanto para adultos quanto para filhotes.
Ração Super Premium Fórmula natural (Sabores)
Se você quiser uma ração de alta qualidade, então pode escolher a Super Premium fórmula natural da Docg. Nesse alimento, 50% dos ingredientes são de origem animal e 50% são vegetais, frutas e minerais orgânicos, compondo uma fórmula 100% natural.
Todas as matérias-primas são rigorosamente selecionadas para a criação de uma fórmula completa, equilibrada, nutritiva e que agrada aos paladares mais exigentes. A fórmula é rica em fibras e antioxidantes para fortalecer o sistema imunológico.
Ela também contém aditivos que oferecem um cuidado ainda maior com a saúde do seu cão, além de promover um cuidado especial também com a dentição e ser totalmente livre de transgênicos.
Você encontra a ração Super Premium Fórmula Natural da Docg. para animais de pequeno e micro porte e na versão para médio e grande porte, tanto para filhotes quanto para adultos. Também pode optar pelos sabores frango com batata doce e blueberry ou frango com batata doce e vegetais selecionados.
Como escolher a melhor ração?
Escolher a melhor ração para o seu animal de estimação pode parecer uma tarefa difícil, mas com algumas dicas e informações, você pode tomar uma decisão informada.
Leve em consideração a idade, tamanho e necessidades específicas do seu animal de estimação, como alergias ou problemas de saúde, e consulte um veterinário se tiver dúvidas ou preocupações.
Agora você já descobriu como saber se a ração é de qualidade para alimentar bem o seu cão. Mas se ficar em dúvida, basta optar pelos produtos Docg. e com certeza estará oferecendo o melhor alimento para o seu pet.
Gostou do conteúdo? Então aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam cuidar ainda melhor dos seus pets.