Personalidade do seu pet

Pet tem signo? Desvende a personalidade do seu pet

Descubra como os signos do zodíaco podem influenciar a personalidade do seu pet

Personalidade do seu pet

Se você acredita em signos e gosta muito do assunto, provavelmente também já parou para pensar se os pets têm a sua personalidade influenciada pelos astros. Assim como os humanos, o seu bichinho de estimação também possui um signo com conjuntos de características que podem influenciar a forma como ele se relaciona e lida com as situações. Neste post, trouxemos algumas das principais características e curiosidades de cada signo, para você desvendar a personalidade do seu pet. Confira: 

Áries

Nascidos entre 21 de março a 20 de abril, a principal característica desses pets é a energia. Por isso, eles são muito brincalhões e agitados. Para um bom relacionamento com esse pet, brincadeiras e atividades que os façam cansar são as ideais. Se o seu pet é ariano, ele gosta de competir e de ser o centro das atenções, e se receber um “não”, pode se irritar com facilidade. Apesar do temperamento forte, os pets arianos são ótimos companheiros.

Touro

Os taurinos, nascidos de 21 de abril a 20 de maio, são comilões natos e adoram tirar uma sonequinha. Amigos leais, que adoram um carinho, esses pets podem ser bastante teimosos e gostam de se sentir em segurança. São ciumentos com seus tutores e possuem muito amor para dar!

Gêmeos

De 21 de maio a 20 de junho: essas são as datas de nascimento dos pets geminianos. Animados, aventureiros e comunicativos, esses animaizinhos são ótimos aprendizes e, por conta da agitação, podem ser um pouco ansiosos. São curiosos, gostam de gastar energia e realizar atividades que estimulem a sua curiosidade.

Câncer

Os cancerianos amorosos são nascidos entre 21 de junho a 22 de julho. Sensíveis e obedientes, não sabem lidar com a solidão e podem ficar ansiosos em caso de separação. Protetores e dramáticos, gostam de companhia, seja dos tutores ou de outros pets. Assim como os taurinos, adoram comer e dormir.

Leão

De 23 de julho a 22 de agosto nascem os leoninos: líderes natos, que gostam de ser o centro das atenções. Brincalhões e com energia para gastar, preferem fazer atividades ao ar livre e possuem uma personalidade forte – o que faz com que não lidem muito bem com os “nãos” que recebem. Mas pode ter certeza: os pets do signo de leão são companheiros para a vida toda.

Virgem

Virginianos gostam de limpeza: banhos periódicos e ambientes impecáveis. Nascidos entre 23 de agosto a 22 de setembro, são cheios de manias e adoram uma rotina bem organizada. São temperamentais e aprendem as coisas com facilidade, não gostam de mudanças e são muito tranquilos.

Libra

Indecisos, afetuosos e simpáticos. Nossos pets librianos fazem aniversário entre as datas de 23 de setembro a 22 de outubro. Eles gostam de companhia, são afetuosos e precisam de disciplina para sentir-se seguros. Os bichinhos de libra gostam de interação: seja com outros pets ou com seus tutores.

Escorpião

Intensidade é a principal marca dos pets escorpianos, nascidos entre 23 de outubro a 21 de novembro. Amorosos e com muita energia acumulada, precisam de exercícios para desestressar. Ciumentos e um pouquinho possessivos, gostam de ter um cantinho para chamar de seu em suas casas, para que se sintam seguros.

Sagitário

Os pets sagitarianos nascem entre 22 de novembro e 21 de dezembro. Eles são aventureiros e simpáticos, assim como os humanos que compartilham esse signo. Leais, enérgicos e amigos, esses pets gostam de aventura e ficam entediados muito facilmente. Se não estimulados, podem ficar deprimidos.

Capricórnio

De 22 de dezembro a 20 de janeiro nascem os capricornianos. Eles são bichinhos calmos, mas muito metódicos e territorialistas. Por isso, a convivência com outros pets pode exigir um tempinho de adaptação. São amorosos e bastante pacientes.

Aquário

Apaixonados pela liberdade, os aquarianos nascem entre 21 de janeiro a 18 de fevereiro e são bastante imprevisíveis. São curiosos, gostam de ter companhia e são um tantinho rebeldes – fazem o que querem, na hora que querem. Divertidos e independentes, não medem esforços para demonstrar amor para quem eles amam.

Peixes

Entre 19 de fevereiro a 20 de março nascem os piscianos: apaixonados por seus donos, esses bichinhos são um tanto quanto sensíveis e sofrem se ficam muito tempo sozinhos. Uma ótima companhia para todas as horas, o pet de peixes é distraído e muito dramático. Os problemas emocionais são um ponto de atenção nesses pets, que captam a energia de toda a casa.
Conhecer o signo do seu pet é uma forma de se aproximar ainda mais da personalidade do seu amigo. Gostou do post? Aproveite então para ler: como deixar seu cachorro cheiroso igual no pet shop, qual melhor horário para passear com cachorro: 4 dicas indispensáveis e como limpar pata de cachorro: aprenda a técnica correta.