Yorkshire no petshop recebendo perfume. Saiba tudo sobre perfume para pet.

Perfumes para o seu pet: conheça as classificações de cada um

Saiba qual o tipo ideal de perfume para o seu pet 

Yorkshire no petshop recebendo perfume. Saiba tudo sobre perfume para pet.

Todo mundo gosta de estar cheiroso, afinal, um perfume pode transmitir muitas mensagens e ser a sua marca registrada. Mas e o seu pet? Você já pensou em deixá-lo sempre cheiroso também? Nesse post, a docg trouxe algumas informações muito legais sobre as classificações de cada perfume para o seu pet. Conheça:

Antes de qualquer coisa…

É importante lembrar que o perfume que você vai passar no seu animalzinho precisa ser específico de uso veterinário. O organismo dos animais é mais sensível do que o nosso, por isso, passar produtos que não foram pensados para eles pode causar alergias e complicações para a saúde do seu amigo.

Os pets podem passar perfume?

Sim! Apesar de não ser uma necessidade, os perfumes ajudam a manter o seu amigo cheiroso. Na hora de utilizar, tome cuidado para não usar os perfumes de forma excessiva, visto que o olfato é muito importante para os cachorros. Por isso, prefira perfumes com cheiros mais suaves e evite a aplicação com frequência.

Quais os cuidados na hora de escolher o perfume?

Na hora de escolher o perfume ideal para o seu pet, lembre-se de tomar os seguintes cuidados:

  • O perfume precisa ser de uso veterinário;
  • Jamais utilize o seu perfume em seu pet;
  • Opte por fragrâncias mais leves;
  • Utilize o perfume após o banho, de preferência antes de secar o cachorro, para que o álcool do perfume evapore;
  • Opte por perfumes com baixa concentração de álcool;
  • Não exagere na quantidade.

Perfumes e suas classificações

Os perfumes possuem diversas classificações, para agradar a todo tipo de público – tanto os donos, quanto os pets. Conheça quais são as classificações existentes e escolha a sua preferida:

1. Cítrico

Esse tipo de perfume tem origem em cascas de frutas cítricas, como limão, laranja e tangerina, por exemplo. Ele é mais indicado para o dia a dia e para locais que possuem temperaturas mais quentes. O Hold Charm é um perfume da docg para o seu pet, com a perfeita combinação cítrica de bergamota e grapefruit, com fundo quente amadeirado.

2. Chipre

Essa categoria de perfumes é fabricada a partir de musgos, em sua maioria de carvalho. Essa classificação também pode ter alguns toques cítricos misturados em seus óleos. São clássicos e marcados pela sofisticação. Na docg, o perfume Like Pop é perfeito para você, tutor, que aprecia as fragrâncias chipre – com frescor cítrico associado ao aroma quente da baunilha, não tem como não se apaixonar.

3. Florais

Os florais são leves e transmitem delicadeza. São feitos a partir de flores e possuem um toque mais adocicado. Alguns dos ingredientes utilizados para esse tipo de fragrância são a baunilha, o patchouli, ylang ylang, jasmim e rosas. Um exemplo deste perfume é o Hold Glam, que possui um aroma floral frutado, que combina limão siciliano, maçã e melão com notas adocicadas de rosa branca e jasmim.

4. Frutados

Esse aroma mistura condimentos secos, como pimentas, açafrão e cominho, com toques cítricos. São jovens, marcantes e vibrantes. Para o seu pet ficar com esse cheirinho alegre e amoroso, aposte no Puppy Joy, que mistura lavanda, jasmim, lírio do vale, sândalo e musk, em uma deliciosa fragrância frutada com toque floral.

5. Amadeirados

Geralmente fragrâncias masculinas, esse tipo de perfume é elaborado a partir de matérias-primas frescas e leves, como madeiras. Possuem cheiros menos adocicados e mais secos. Para você que curte uma fragrância descolada e com cheiro de aventura, aposte no Like Rock, uma fragrância amadeirada que combina sândalo, musk e especiarias.

Agora que você já conhece as classificações…

Está na hora de escolher o seu perfume favorito e deixar o seu pet cheirosinho. Entre na nossa seção de perfumaria, confira todas as opções e lembre-se de quatro dicas importantes:

  1. O perfume para os pets deve ser aplicado sobre os pelos, nunca sobre a pele;
  2. Você deve aplicar o perfume na região do pescoço e dorso, evitando passar sobre rosto e orelhas, para evitar irritações;
  3. Jamais aplique o perfume nas patas do seu pet;
  4. Evite o uso diário.

E se você é dono de pet shop e deseja vender esses perfumes exclusivos para gatos e cachorros, clique aqui para ser um revendedor.
No blog da docg, você também encontra: Perfume para cachorro: entenda tudo sobre, Pet tem signo? Desvende a personalidade do seu pet e Como deixar seu cachorro cheiroso igual no pet shop. Confira e fique por dentro de todas as curiosidades e informações sobre o mundo pet.