Perfume para cachorro: entenda tudo sobre

Vários pets são tratados como verdadeiros membros da família, tendo livre acesso a todos os ambientes da casa e, muitas vezes, até a um espaço reservado na cama dos seus donos. Dessa forma, é indispensável que o seu amigo peludo esteja sempre cheiroso. Para isso, contar com um bom perfume para cachorro pode ser uma ótima opção.

No entanto, é importante saber que apenas produtos específicos para cães — os quais foram estudados e não apresentam riscos para os bichinhos de estimação — são liberados. Além disso, ficar atento às marcas e aos fornecedores, que devem ser de confiança e oferecer itens de qualidade, é fundamental.

Quer conhecer algumas das melhores dicas de como adquirir e aplicar perfume para cachorro? Continue a leitura e descubra!

Escolha um específico para cães

O perfume para cães é muito mais uma forma de agradar os donos do que os animais. Portanto, você deve selecionar um aroma do seu gosto — que até pode ser semelhante aos produtos para humanos —, mas que seja específico para o seu pet.

Nunca utilize o seu perfume favorito no animal, já que os componentes da versão humana podem irritar a pele sensível do seu bichinho de estimação. O correto é sempre procurar um produto próprio para cachorros, já que a fórmula é pensada nas necessidades do organismo deles.

Ao escolher um item específico, você não precisa se preocupar. Como todos os componentes são seguros para o pet, não há risco de alergias ou irritações. Basta selecionar o que mais agrada o seu olfato e usar de acordo com as recomendações do fabricante.

Aplique em regiões adequadas

Para que a aplicação não incomode o animal, o produto nunca deve entrar em contato com os olhos, com o nariz ou com a boca dele. Além disso, a região genital do pet, assim como as áreas sem pelos, não são adequadas para aplicação. Em caso de machucados na pele, o uso do perfume é desaconselhado.

Utilize após o banho

O momento mais adequado para aplicar o perfume em um cachorro é depois do banho, preferencialmente antes da secagem do pelo, para que todo o álcool evapore e apenas a fragrância permaneça no animal.

Com os pelos limpos, a fixação é maior e o efeito do perfume será duradouro. Além do mais, a aplicação em pelos sujos não é recomendada, na medida em que o perfume não tem o poder de disfarçar o mau cheiro, resultando apenas em uma completa mistura de odores.

Prefira opções com baixa concentração de álcool

Perfumes para cachorro com menos álcool evitam o ressecamento da pele do animal e diminuem as chances de desenvolvimento de alergias decorrentes do uso. Assim, optar por produtos que não são agressivos é uma ótima alternativa para fugir de irritações na pele e, até mesmo, de dermatites.

Para os filhotes, inclusive, o melhor é ficar com as versões leves. Os cães muito novos precisam de cuidados especiais, então nada mais justo que escolher uma fragrância de acordo com essa fase da vida.

Não exagere na quantidade

Se utilizado de forma moderada, o uso do perfume para cachorro não oferece risco algum ao animal. Entretanto, em quantidades elevadas, o produto pode mascarar o cheiro de algumas doenças, como infecções fúngicas na pele, interferindo no diagnóstico e tratamento.

Por isso, o recomendado é usar apenas algumas borrifadas, de acordo com o tamanho do animal. Espalhe bem o produto e aplique da maneira certa, para garantir que o pelo fique bem cheiroso.

Inclusive, escolher um produto de alta qualidade é fundamental para seguir esse passo à risca. Afinal, um perfume para cachorro de boa procedência já traz um cheirinho incrível sem precisar aplicar tanto. O melhor é que isso ainda ajuda a economizar e garante um rendimento muito maior.

Entenda os benefícios de uso

Até aqui, você já entendeu como fazer a aplicação correta, de modo a deixar o cão perfumado sem causar nenhuma alergia ou prejuízo. Porém, será que sabe por que recorrer a esse produto?

Mais que apenas uma preferência por parte do tutor, o uso desse líquido perfumado é vantajoso por outros motivos. A seguir, veja algumas vantagens de adotar essa prática.

Deixa um cheiro agradável pela casa

Com um produto de qualidade, você consegue deixar o seu pet muito cheiroso depois do banho. Se a sensação de limpeza já é incrível, com essa fragrância tudo fica ainda mais especial.

Para os cães que estão sempre dentro de casa, trata-se de algo fundamental. Na hora em que ele se deitar no sofá ou na cama, deixará um aroma agradável e que é bem confortável para todos no ambiente.

Na prática, é um ótimo jeito de evitar que os cômodos ou os móveis fiquem com um cheiro que não é tão interessante. Porém, não se esqueça de que o uso do perfume para cachorro não substitui um bom banho.

Melhora o contato com o pet

Em dias normais, já é difícil parar de abraçar ou de fazer carinho no seu animal de estimação, certo? Quando o cão está limpinho e cheiroso, esse impacto é multiplicado em várias vezes.

Esse aroma agradável torna o contato com o pet ainda melhor. Como o uso do perfume, normalmente, ocorre depois do banho, é muito gostoso brincar com ele e sentir o seu odor.

Para quem tem crianças pequenas, por exemplo, isso é bem positivo, já que otimiza o contato e o torna diferenciado. O resultado é que o pet recebe ainda mais carinho, o que fortalece a ligação.

Dá para escolher vários tipos

Além de tudo, é possível encontrar vários estilos de perfumes para cães, de acordo com cada desejo. Há aqueles com toque leve e especial e outros têm uma fragrância amadeirada, floral ou frutada. Já as versões refrescantes e adocicadas têm tudo a ver com o verão, enquanto os de aroma oriental trazem aquela sensação de aconchego.

Ao somar isso a uma marca com fórmula segura e de boa fixação, o resultado é que você pode escolher uma fragrância para usar após cada banho e ter sempre um cheirinho especial pela casa.

Saber como adquirir e aplicar perfume para cachorro é indispensável. Dessa forma, é possível deixar os donos felizes, pois sentirão um odor agradável em seu pet, sem influenciar negativamente o bem-estar do cãozinho. Na dose certa de aromas e de carinho, a vida ficará muito mais perfumada!

Para garantir a segurança e o cheirinho incrível do melhor amigo de quatro patas, conheça os perfumes da docg. e escolha o seu!