Todo mundo gosta de experimentar novos sabores, inclusive seu pet.
Animais domésticos com paladares exigentes e com cardápio limitado podem apresentar rejeição ao seu alimento e esse comportamento pode levar a sérias complicações de saúde.
Por isso, trazemos as dicas abaixo para te ajudar a superar esse momento.

Alimentos de boa qualidade são mais saborosos

Os cães possuem cerca de 1.700 papilas gustativas, isso representa pouco em relação a nós, humanos, que temos mais de 9.000 papilas.
Por esse motivo, pets podem enjoar facilmente de sua ração, por não sentirem o sabor.
Uma solução para esse problema é escolher uma ração de qualidade para oferecer ao seu melhor amigo.

Caso seu pet enjoe da ração, procure trocar o sabor, incrementar com vegetais cozidos, molhos nutritivos específicos para pets e, por último então, trocar a marca da ração.

A raça do cão pode alterar como ele se alimenta

Há raças como bulldogs e pugs que comem deliberadamente, já spitz e shihtzu possuem paladar exigente e não comem vários alimentos.
Disso podemos entender dependendo da raça do seu cão, o modo e peculiaridades na alimentação também podem variar. Além disso, cães castrados costumam comer mais e, assim, engordar. Então, todo cuidado é pouco.

Cuidados aos sinais e à saúde do seu pet

Pets com paladar exigente podem esconder problemas mais sérios, pois a falta de apetite pode ser um sinal que algo não está bem.
Nesses casos, o melhor a se fazer é levar seu melhor amigo ao veterinário.

Em casos que ocorre somente a monotonia alimentar, a dica para os tutores é buscar por molhos nutritivos desenvolvidos para satisfazer os paladares mais requintados, sem esquecer da nutrição e saúde do pet, como os molhos gourmet docg.

E aí, gostou do conteúdo?!
Então não deixe de seguir a docg nas redes sociais!
Compartilhe com seus amigos e faça parte da maior comunidade pet tech da América Latina.

docg: seu pet vivendo mais e melhor.

Chama no whats