Matriz
R. Chile, 1251 - Loja 2 - Prado Velho, Curitiba - PR
O mercado pet é um ramo em expansão e, talvez, esse seja um dos motivos que levam as pessoas a abrir comércios voltados para esse segmento. Outro motivo pode ser o carinho e afeto que nós, humanos, temos pelos pets.
Esse ramo comercial toma cada vez mais forma e foi responsável por movimentar mais de 139 milhões de reais, segundo o site da Forbes[1].
E apesar de muitos empreendedores terem fechados seus estabelecimentos, o mercado pet é uma área em expansão, com um mercado aquecido e que segue atraindo a curiosidade de muitas pessoas que sonham com uma nova fonte de renda ou com um (re)começo profissional.
Se você já pensou em abrir seu próprio comércio ou loja para o segmento pet, selecionamos algumas referências e dicas para você se inspirar e quem sabe – até – fazer você tirar seus planos do papel. Confira a seguir:
Antes de tudo: Cores
Defina a paleta de cores que você pretende usar no seu estabelecimento. Na docg, por exemplo, as cores predominantes são azul, rosa e branco.
Em seguida, no mobiliário e materiais das superfícies
Aqui é importante lembrar que há cães de vários tamanhos e de diversas idades. Desse modo analisar o espaço nos corredores, escadarias e pisos que não sejam aderentes é essencial.
Outra dica valiosa é pensar em objetos que possam ser facilmente limpos e que não precisem de tratamento especial, como produtos específicos para certas superfícies.
Nesse sentido, procure sempre manter as estações de banho, tosa e demais bancadas sempre limpas e organizadas.
E por falar em organização:
Manter as gôndolas e prateleiras organizadas, sem excessos ou produtos amontoados, evita a poluição visual e passa a imagem de um local moderno, organizado e arejado.
Isso porque, segundo especialistas, ambientes com ventilação apresentam menor incidência de contaminação de COVID-19.
Ainda, quanto a organização, é importante setorizar os produtos, isto é, separar seus produtos por função ou por espécie. Por exemplo, rações para gatos precisam ser agrupadas na mesma prateleira e não devem ser misturadas junto aos petiscos para cães.
Colocar comedouros e bebedouros
Essa
é uma excelente ideia também, pois passa a mensagem de que as pessoas responsáveis pelo estabelecimento se importam com o bem-estar de seus clientes pet.
Porém, ao incluir essas peças na decoração do seu pet shop, você deve se comprometer ou encarregar alguém para repor água e rações regularmente, além de limpar tais objetos sempre que necessários.
E, por fim, não esqueça:
Procurar produtos inovadores e colaboradores comprometidos em fazer seu empreendimento prosperar é tão essencial quanto organizar um espaço acolhedor e visualmente atrativo.
Se você ainda ficou com dúvidas sobre pet shop e crescimento desse mercado[1], no blog[2] da docg[3], você encontra muitas outras dicas para o seu negócio.
[1] https://site.docg.com.br/blog/mercado-pet/mercado-pet-na-crise-descubra-o-motivo-do-crescimento/?gclid=CjwKCAiAvriMBhAuEiwA8Cs5lTzfZe24D0vqzkHjxZeH235oKGKiRWTwg44PIULJHU3HU1cO9IqtZRoC3rsQAvD_BwE
[2] https://site.docg.com.br/blog/
[3] https://www.docg.com.br/
[1] https://forbes.com.br/principal/2020/08/brasil-torna-se-o-segundo-maior-mercado-de-produtos-pet/