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O que é venda direta? Entenda como funciona essa estratégia

 

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Pessoas ligadas ao varejo ou ao setor de vendas precisam lidar com uma série de desafios em seu cotidiano. Um deles é, sem dúvidas, compreender os diversos tipos de estratégias e modalidades que são relacionadas a esse mundo. Um bom exemplo é saber o que é venda direta e, assim, colocar esse conceito em prática no negócio.

Saber o que é a venda direta (e outros tipos) é fundamental para que os comerciantes consigam tirar o melhor proveito de cada uma dessas estratégias. Hoje, abordaremos exclusivamente a modalidade direta, que é uma das mais vantajosas para o setor varejista em geral.

Por isso, preparamos este artigo para explicar o que é esse tipo de venda, como funciona, quais as suas características e quais são as empresas pioneiras no setor. Boa leitura!

O que é venda direta?

A venda direta é, por definição, uma estratégia de vendas que faz com que o varejista não precise dispor de um ponto fixo para ofertar seus produtos ao cliente final. Aqui, diversas abordagens são utilizadas para fazer com que os itens cheguem ao consumidor.

Algumas das modalidades comuns são:

  • venda de porta em porta (também conhecida como door to door);
  • venda pelas redes sociais;
  • venda por lojas online;
  • utilização de catálogos.

Com o avanço da tecnologia, esse tipo de venda tem se tornado cada vez mais importante para o varejo e, hoje, corresponde a uma grande parcela da economia do país. O Brasil é, inclusive, o líder no setor na América Latina, de acordo com dados da ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas).

Quais são as vantagens de investir em venda direta?

A venda direta apresenta uma série de vantagens tanto para o comerciante quanto para a marca e, claro, para o consumidor. A seguir, confira algumas das mais importantes:

  • melhor possibilidade de marketing;
  • diversificação de nichos de consumo;
  • expansão do negócio;
  • atendimento exclusivo ao cliente;
  • maior alcance dos produtos;
  • redução de custos (com funcionários, ponto etc).

Assim, investir nesse tipo de estratégia é algo que pode ser muito vantajoso para todos os envolvidos no processo de compra de um determinado produto ou serviço!

Quais são as empresas pioneiras nesse setor?

As vendas diretas são um sucesso em todo mundo, desde muito antes de a internet ser relevante no setor. Mais recentemente, no entanto, essa importância tem crescido consideravelmente.

Confira, a seguir, algumas das marcas mais emblemáticas quando falamos sobre vendas diretas em todo o mundo:

  • Mary Kay;
  • Avon;
  • Herbalife;
  • Tupperware;
  • Natura.

No setor pet, um dos que se encontram em maior crescimento no Brasil, a empresa pioneira (e também a primeira colocada no mercado de vendas diretas) é a docg. Para conhecer mais sobre os nossos serviços, basta acessar nosso blog e o site oficial da empresa!

Agora que você já sabe o que é venda direta e conhece alguns cases de sucesso dessa estratégia, o que está esperando? Comece o quanto antes a aplicar esses conceitos no dia a dia de seu negócio e observe todas as vantagens que isso trará para a sua marca!

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