Limpeza de Casa com Pets. Saiba os cuidados para manter o ambiente limpo.

Ter a casa limpa tendo pets em casa, é uma tarefa difícil, e é preciso criar uma certa rotina para manter a limpeza dos ambientes. Por isso separamos algumas dicas de higiene com os animais para dar conta do recado.

Não Deixe Acumular Sujeira

Para não deixar acumular sujeira, o ideal é ter um dia específico para realizar uma limpeza pesada em casa, pelo menos uma vez por semana, assim evita o acúmulo de pelos e sujeiras que os pets trazem para dentro de casa. Com uma frequência assim, mantém o ambiente limpo. 

Outra questão é limpar os espaços que o pet usa pra as necessidades, sempre limpo, para evitar maus odores, e a possível proliferação de fungos e bactérias que podem fazer mal para a saúde, assim como evita os parasitas como, pulgas e carrapatos.

Cuidados Com Pelos

Para cuidar dos pelos que caem, é preciso cuidar bem da pelagem dos pets, sempre escovar, e usar shampoos específicos de cada raça, para evitar a queda de pelos, que podem ocorrer por fatores externos como o clima, a troca de pelos é normal nos animais, mas quedas em excesso são sinais para ficar atentos. 

Cuidados Com Potes e Brinquedos

Manter a limpeza dos recipientes que o pet usa para comer e beber também é importante, assim como os brinquedos e objetos usados por ele. Roupinhas, brinquedos de plástico, pelúcias, escovas para pelo, tudo que pertence ao cuidado ou para diversão do animal, precisa ser higienizado corretamente toda semana, para não acumular sujeiras e secreções. Brinquedos e potes de alimentação normalmente tem sujeira da saliva dos animais, e por isso é essencial lavar com frequência para não juntar bactérias e fungos.

 

Também é preciso ter cuidado com os tipos de produtos de limpeza usados em uma casa com pets, pois a maioria dos desinfetantes, sabão, entre outros produtos podem ser muito fortes para os animais e incomodar seu olfato sensível. Utilizar produtos de limpeza neutros e com odores suaves é o mais recomendado para que seu pet não fique mal com o cheiro da limpeza. Além é claro de tomar cuidado para que o pet não esteja próximo ao local que está ocorrendo a limpeza, para que não queira lamber ou ingerir os produtos e fique mal por conta dessa ingestão.

Pensando sempre nos cuidados com nossos amigos animais, a docg. tem uma linha Home Care desenvolvida para auxiliar na higiene da casa, sem prejudicar o pet. Desde Desinfetante, Multi Uso, Eliminador de Odores, Sabão Líquido e Amaciante para cuidar da limpeza de tecidos e roupinhas utilizadas pelos pets. Tudo que é essencial para a saúde e cuidado com seu amiguinho animal, pode encontrar no site da docg. 

Esperamos que essas dicas lhe ajudem a organizar a limpeza do seu lar, e para o que precisar pode contar com a docg.