Investimento no mercado pet: por que é um bom negócio?

 

O mercado pet brasileiro é o terceiro maior do mundo em termos de faturamento, como mostra uma reportagem recente da InfoMoney. Além disso, no ano de 2018, ele cresceu cerca de 7,5%, mesmo com a crise. De cara, isso já nos mostra que o investimento no mercado pet tem um cenário bastante favorável.

Você se interessa pelo segmento? Quer saber porque o mercado pet continuará sendo um bom negócio? Conheça, nesse post, as principais tendências do mundo pet e comece agora a investir na área!

Os produtos sustentáveis são um dos pilares de investimento no mercado pet

Acessórios e produtos que não agridem o meio ambiente são muito procurados pelos donos de animais de estimação. É visível o despertar da consciência dos consumidores de uma maneira geral, e essa podem ser uma peça-chave para que o seu negócio tenha mais sucesso.

Além de os produtos aumentarem o lucro da sua empresa, devido à grande procura, eles demonstram que você está à frente de um negócio responsável e se preocupa com o meio ambiente. Pode, até mesmo, despertar a consciência nos consumidores que ainda não fazem nenhum tipo de ação para cuidar melhor do planeta.

As comidas orgânicas também têm o seu diferencial

A alimentação saudável, natural e, até mesmo, vegana já deixou de ser exclusividade para os humanos. Até porque se os donos optam por essa dieta alimentar, alguns, provavelmente, desejarão que o mesmo benefício seja usufruído por seus pets. Está aí um nicho importante para investimento no mercado pet.

Vale lembrar que, como essa ainda não é uma área tão explorada, possivelmente, será um diferencial competitivo para seu negócio. Nada melhor do que sair na frente dos concorrentes, certo?

As academias para pets e centros de estética fazem sucesso

Por falar em vida saudável, as pessoas que criam bichinhos em apartamento, mas não têm muito espaço no lar, buscam soluções para que seus pets possam correr e brincar livremente e sem problemas. Essa pode ser outra boa oportunidade de investimento no mercado pet para 2019: uma academia ou centro de lazer e estética para animais.

Além do espaço e da liberdade, os peludos podem contar com a presença de adestradores e suporte veterinário. E que tal um centro de estética especial para eles? Esses locais contribuem para que os animais recebam cuidados de saúde, higiene e bem-estar. Com a oferta de tratamentos específicos, alguns pets podem, até mesmo, se tornar menos agressivos!

Os pet shops on-line ganham destaque

Nem sempre os consumidores dispõem de tempo livre para visitar lojas de pet shop — especialmente quando se trata de comprar os itens de maior necessidade, que frequentemente precisam de reposição (como a ração e os produtos de limpeza).

É aí que ganham destaque as opções de pet shop on-line. Lojas virtuais têm larga capacidade de atrair clientes que sequer conheciam ou podem visitar a sua loja física, além de serem a opção mais viável para quem não tem tempo de ir ao pet shop.

Vale considerar que o investimento para a construção de uma loja on-line é bem menor do que é preciso ser feito em pet shops físicos.

O que achou de conhecer essas dicas? Aproveite e baixe o nosso guia gratuito para aprender a atingir o sucesso no mercado pet.