Como melhorar meu Pet Shop? Dicas para profissionalizar seu Pet Shop

Como melhorar meu Pet Shop? Dicas para profissionalizar seu negócio

O mercado pet no Brasil cresceu 13,5% em 2020, tonando o país o terceiro maior consumidor de produtos para pet no mundo, ficando atrás somente da China e Estados Unidos. Inegavelmente mostra que há um maior interesse da população nesse segmento. Portanto, se você é dono de um Pet Shop esse é o melhor momento para você profissionalizar seu negócio e não perder a oportunidade de conquistar seu espaço no mercado. Então confira a baixo dicas de como melhorar seu Pet Shop.

 

Como melhorar meu Pet Shop? Dicas para profissionalizar seu Pet Shop

 

Interações humanas melhoram seu atendimento

 

Para pequenos investidores conseguirem competir com grandes empresas são necessários altos investimentos. Portanto, o motivo a estratégia mais inteligente é focar em qualidades que seu negócio tem a favor, como a proximidade com os clientes. Portanto você deve investir:

Fidelizar clientes

Aplicar um atendimento personalizado

– Praticar o pós-venda

Talvez, a proximidade com o cliente seja a principal vantagem de pequenos negócios sobre grandes empresas. Não deixe de lado essa vantagem, use ela a seu favor para melhorar o atendimento em seu Pet Shop!

 

Invista no pós-venda

 

A etapa do pós-venda é um dos momentos cruciais para se destacar de grandes concorrentes e melhorar a relação do cliente com seu Pet Shop, e mais uma vez a proximidade com os clientes vai ser sua principal vantagem. Para quem não sabe o pós-venda é o período recente em que o cliente compra um produto/serviço e a pessoa que vendeu acompanha a experiência desse cliente usufruindo do produto/serviço. Em empresas grandes esse acompanhamento é feito por e-mail (que é um canal meio frio), já você pequeno empreendedor pode fazer esse acompanhamento por WhatsApp ou Instagram (que são canais de comunicação mais quentes) e assim estreitar a relação com seu cliente.

 

Se ofereça par esclarecer o uso do produto, solicite feedbacks e mantenha contato com esse cliente. Porém cuidado para não se tornar uma espécie de spam para os clientes, mensagens de mais ou insistência podem prejudicar essa relação. Mas lembre-se que a relação aqui é de cliente para prestador de serviço, e essa tática serve para melhorar seu atendimento não ser um canal de vendas.

Invista em qualidade

 

Embora seja obvio, seu principal diferencial deve ser a qualidade do seus produtos e serviços. Mesmo sendo um negócio pequeno a qualidade do serviço deve estar à altura ou ultrapassar a de grandes empresas, por isso invista em shampoos, máscaras, condicionadores de qualidade. Eles fazem toda a diferença no resultado final do seu serviço.

Para quem revende produtos em suas lojas pensar na qualidade dos produtos que estão nas prateleiras também importa. Afinal, é você quem está oferecendo os produtos para os clientes logo a imagem do seu negócio está vinculada aqueles produtos. Selecione apenas os melhores produtos para pets para revender e busque por inovações e novidades no mercado.

 

Adicione um modelo de negócio pronto em seu Pet Shop

 

Para quem tem um capital maior investir em modelos de negócio já prontos (as famosas franquias) é um excelente alternativa. Certamente, por serem modelos desenhados por empresários experientes as chances de sucesso são muito maiores, além de terem atrelados a imagem da marca que já está construída.

Hoje no mercado existem diversos modelos de franquias flexíveis e com variações de valores, que podem caber no seu bolso. Confira em nosso site nossos modelos de franquia e preencha o cadastro que um de nossos especialistas entrara em contato com você.

 

Conclusão

 

A competição entre pequenos investidores e grandes empresas é muito acirrada e desigual, e dificilmente será equiparada devido à falta de capital dos pequenos investidores. Por esses motivos, pequenos investidores devem focar nos pontos a favor e investir em melhorias nos seus serviços. Invista em melhorar a qualidade do seu banho, oferecer produtos de muita qualidade e lapide a relação com seus clientes.

Para quem tem um capital maior, investir em uma franquia também é uma boa opção.

 

Enfim, espero que esse post tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre como melhorar seu Pet e te inspirado a continuar se profissionalizando. Leia mais conteúdos parecidos com esse em nosso blog: