Como encantar cliente? Oque é encantamento? Fidelizar clientes através do encantamento

Como fidelizar clientes através do encantamento?

Ter cliente fieis que consomem seu serviço/produto com frequência é um dos segredos para o sucesso e longevidade do seu negócio. E uma das maneiras de fidelizar os clientes é através do encantamento. Sim isso mesmo, EN-CAN-TA-MEN-TO. Já ouviu falar? Não? Então encantamento nada mais é que entregar ao seu cliente mais do que ele esperava, fazer com que a experiência com a sua marca seja surpreendente, ou seja mostrar para o cliente quão importante ele é para seu negócio.

Como encantar cliente? Oque é encantamento? Fidelizar clientes através do encantamento

Empresas que encantam

A Disney é o maior exemplo de encantamento de cliente, Walt Disney acreditava que investir  na experiência do cliente é o melhor investimento de marketing.

“Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos”

Segundo uma pesquisa realiza em 2021 pela e-Marketer, 94% dos consumidores americanos maiores de 18 anos comprariam/consumiriam um produto/serviço recomendado por um amigo que tiveram uma boa experiência. Investir na experiência do cliente faz parte do marketing, e um cliente encantado vai ser seu melhor marketeiro.

Aqui na docg. oferecer uma excelente experiência para nossos clientes nas lojas e canais de atendimento é um pilar da empresa. Afinal em nosso segmento é necessário conquistar a confiança do cliente, e fazemos isso demonstrando a nossa missão como empresa: Trazer uma melhor qualidade de vida para os pets.

Nós encantamos demonstrando cuidado, respeito e dando atenção aos animais. Vamos além de vender/produzir cosméticos veterinários, temos preocupação com a qualidade dos nossos produtos e o impacto positivos que eles trazem para nossos clientes.

 

Dicas de como fidelizar clientes através do encantamento

Encantar o cliente não é uma tarefa fácil, porém vai trazer grandes retornos para seu negócio. O primeiro passo é analisar qual tipo de serviço/produto você oferece como está sendo a experiência do consumo do cliente. Após isso levante as seguintes perguntas:

– Meu atendimento é bom?

– Meus clientes saem satisfeitos?

– Meus clientes voltam?

– Minha loja é um ambiente agradável?

Todos esses pontos precisam estar em dia para uma experiência de consumo boa e encantar seu cliente. Aqui seguem algumas dicas que fazem seu atendimento se tornar incrível:

Faça um atendimento personalizado: Saiba o nome dos seus clientes e demonstre interesse em saber como eles estão, se os problemas que ele te contou no último atendimento está resolvido e etc. Ter essa conexão com seu cliente faz com que ele se sinta parte do seu negócio, e seja um consumidor frequente a e mais ativo.

Tenha programas de fidelidade: Bonifique os clientes mais lucrativos. Por exemplo desenvolva uma bonificação para os clientes que consumiram x vezes seu produto/serviço. Isso incentiva o retorno desse cliente ao seu negócio.

Esteja disponível: Interaja com seus clientes nas redes sociais e tenha um canal de comunicação direta.

 

Dicas de como fidelizar clientes através do encantamento no segmento Pet Shop

O segmento de Pet Shop é um mercado em que o encantamento é uma ferramenta fundamental para ter sucesso. Mas afinal como encantar o cliente no segmento de Pet Shop? Confira essas dicas:

– Demonstre atenção ao cliente e seu pet, faça questão de aprender o nome do cliente e do animal.

–  Para clientes novos, pergunte peculiaridades sobre o pet, se ele fica bravo com sons altos, se ele se irrita ao ser tocado nas patinhas, se possui algum machucado/limitação física ou se tem medo do secador.

– Pergunte ao cliente qual fragrância ele prefere depois do banho.

– Mantenha contato com o tutor depois do banho: Muitos tutores acabam deixando seus pets um tempo depois do banho, logo depois do banho mande uma foto para o cliente mostrando o resultado do serviço ou avise que o animal está pronto para ser apanhado de uma maneira divertida.

– Faça cadastro de fidelidade: Por exemplo, faça um cadastro onde o cliente ganha um produto X após 6 banhos tomados.

– Se mostre a dispor do cliente: Se seu Pet Shop oferece serviços extras, ofereça esses serviços como cortesia e na próxima vez visita pergunte se o cliente gostou e se gostaria de fazer novamente por um preço X.

Mantenha a atenção em clientes lucrativos

Existem diferentes tipos de cliente, o cliente fiel que dá lucro, cliente fiel que não dá lucro, o cliente sazonal que dá lucro e o cliente sazonal que dá não lucro. Foque nos clientes que dão lucro e tente converter os clientes sazonais que dão lucro em clientes fies que dão lucro.

 

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