Quer aumentar as vendas? Saiba como uma reforma pode ajudar

Você já tem seu pet shop em seu bairro, mas as vendas não vão bem?!

O mercado de vendas de produtos e serviços sempre está em constante evolução.

E se o mercado evolui rapidamente, seja no produto inovador ou em um novo jeito de fazer algo, o que não falta para os comerciantes é criatividade.

Isso porque, no mundo comercial, quem está sempre ligado em tendências pode se destacar.

Assim, é importante cuidar e sempre manter atrativa sua loja, afinal ela é seu cartão de visitas.

Fachada nova= clientes novos

Em meio à poluição visual de cores, letreiros e banners, destaca-se aquele que mantem uma linha estética concisa com seu negócio.

Isso quer dizer que, partindo da neurociência, cores quentes são mais adequadas para o ramo de alimentação. Já as cores em tons de azul e verde expressam limpeza e pureza.

Se impactar seus clientes e atrair ainda mais clientes faz parte da estratégia de vendas, dar atenção para a fachada é importante.

Isso quer dizer que, uma fachada limpa, design clean e bem localizada chama atenção de quem passa na rua e representa sua marca.

Segundo estudos, 63% das pessoas acham que a fachada é fundamental para identificar a marca
Já 59% identificam se a loja combina com seu gosto pela fachada.

Ainda nessa análise, 50% já sabem se tem produtos de qualidade pela fachada.[1]

Além da estética da fachada, uma reforma em sua loja pode atrair novos clientes e – por consequência – aumentar seus lucros.

Isso porque, segundo especialista de arquitetura[2], um espaço agradável e moderno atrai mais pessoas.

Reformar para atrair clientes

A reforma torna o ponto mais conhecido e faz com que muita gente queira entrar para conhecer as novidades.

Além disso, uma reforma chama a atenção daqueles antigos clientes que estavam ausentes.

Vale dizer que essa estratégia já foi utilizada por diversas marcas de varejo.

Isso porque são empresas que investem em lojas modernas, acolhedoras, que faz o cliente se sentir bem e faz toda diferença no faturamento.

Outro ponto interessante é que ao reformar seu ambiente, a nova estrutura favorece a disposição dos produtos e automaticamente ajuda você a controlar melhor o seu estoque.

Portanto, ao investir numa melhor apresentação dos produtos, eles ficam mais atrativos e fáceis de vender.

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[1] http://www.mmdamoda.com.br/para-60-dos-consumidores-brasileiros-a-boa-disposicao-dos-produtos-e-o-fator-mais-importante-em-uma-loja/

[2] https://www.construtoraprojecta.com.br/7-motivos-para-reformar-seu-ponto-comercial/