marketing-digital-para-pet-shop-3-estrategias-para-voce-adotar

Curiosidades: as 3 principais sobre cães e gatos

marketing-digital-para-pet-shop-3-estrategias-para-voce-adotar

É normal que sejamos curiosos quanto aos nossos animais de estimação. Já foi comprovado que ao contrário do que muitos pensam, os animais não enxergam em preto e branco. Quanto à reação dos bichinhos em frente ao seu reflexo no espelho, ainda há muita discussão. Confira as 3 principais curiosidades sobre cães e gatos.

As lambidas do seu cão fazem bem à sua saúde

Boa notícia para aqueles que não dispensam ganhar um beijo do cãozinho. Apesar de muitos criticarem o ato, aqueles que tem um companheiro carinhoso sabem como é de alegrar qualquer dia receber lambidas de um cachorro.
Agora, você que apoia trocar beijinhos com seu cão pode justificar o ato com uma pesquisa feita pela Universidade do Arizona. Quem divulgou os resultados foi o jornal The Independent, que indicam que os micróbios presentes no intestino dos cachorros podem ter um efeito probiótico quando em contato com os humanos.
Traduzindo, probióticos são microrganismos que fazem muito bem à nossa saúde. E como eles nos ajudam exatamente? O corpo humano abriga 500 tipos diferentes de bactérias, boas e ruins. As boas são as que mantem nossos sistemas digestivo e imunológico trabalhando a todo vapor.
Com a idade, muitas dessas bactérias são perdidas, influenciando a saúde. Um outro fator que contribui para a perda dessas bactérias boas é o uso em excesso de antibacterianos.
É então que entra os beijos do seu cãozinho! As lambidas podem ajudar a repor esses microrganismos que perdemos ao logo da vida. Além de arrancar aquele sorriso do nosso rosto, não é mesmo?

Cães e gatos reconhecem seus humanos em fotografias

É óbvio que cães e gatos conseguem diferenciar humanos e animais presentes ao seu redor, porém e em fotografias, o mesmo ocorre? Comprovadamente, sim!
Segundo a veterinária Beth Strickler, um cão pode reconhecer o rosto do dono em uma fotografia, mas pode ter dificuldades quando se trata apenas do corpo.
Em um estudo publicado pelo Journal of Vision, 12 cães da raça Beagle e 12 gatos domésticos passaram por um teste e comprovaram a teoria. Foram designados responsáveis para cada um dos animais, que passaram duas horas por dia interagindo com eles por um período de seis meses.
Após esse período, foi aplicado um teste visual para reconhecer os responsáveis, e os cãezinhos se provaram bons nisso! 88,2% das vezes, os Beagles foram capazes de escolher a imagem correta. Já os gatos, apenas 54,5% das vezes.
Quando o assunto são outros animais, entretanto, os gatos se saem melhor. 91% das vezes, os gatos optaram por rostos felinos conhecidos, enquanto 85% dos cães escolheram a imagem de um cachorro familiar.
É verdade que o cheiro e o som da voz ajudam muito na hora de identificar o dono, porém cães também são extremamente visuais. Por isso não é raro ouvir histórias de cães que estranharam a dona após um corte de cabelo radical, ou o dono após fazer a barba.
Porém, caso vá passar um tempo longe e queira falar com seu cão ou gato por uma ligação em vídeo, não estranhe ele não conseguir entender o que está acontecendo. Sua voz pode deixá-lo animado, mas a qualidade da imagem e o fato de ser uma tela e não uma fotografia impressa podem confundi-lo.

Cães e gatos sonham assim como os humanos

Não é a coisa mais linda quando um animal de estimação está dormindo e rosna e chora ou tem espasmos nas patinhas? Assim como nós, eles estão sonhando.
Os estudos mostram que um cachorro dorme pelo menos 9 horas diariamente, enquanto os gatos podem dormir até 16 horas por dia. Apesar de não causar nenhuma surpresa, com certeza é impressionante, e de causar inveja em quem dorme bem menos.
E então, durante essas longas horas de sono, sobre o que eles sonham? Não diferente dos humanos, os animais de estimação sonham com acontecimentos do dia-a-dia, sejam eles bons ou ruins. Isso explica o espasmo na patinha, que pode ser causado caso o animal sonhe que está perseguindo uma presa ou correndo pelo parque.
Outra similaridade é que fatores externos também influenciam. Caso a televisão esteja ligada, por exemplo, e uma cena da novela acabe em discussão, isso pode afetar o sonho dos bichinhos, caso não os acordem.

E para não perder as novidades, siga a docg. em outras redes sociais: aqui está o nosso Facebook e Instagram.