Animais em casa conheça os benefícios de ter

 

Se você é apaixonado por bichos e adora ter animais em casa, saiba que os benefícios de os ter por perto vão muito além do amor por essas pequenas criaturinhas e da alegria que elas proporcionam.

No post de hoje, vamos apontar alguns benefícios de ter animais de estimação em casa para que você possa ter ainda mais certeza da escolha certeira que fez. E, quem sabe, se animar para aumentar a família? Venha descobrir as maravilhas que um pet pode fazer pela sua saúde. Leia agora!

Combate ao estresse e à depressão

Estudos recentes comprovam que a interação com animais domésticos ajuda a liberar os chamados “hormônios da felicidade”, basicamente a serotonina e a dopamina. A vantagem reside no fato de que esses hormônios combatem o estresse e a depressão, doenças tão comuns nos tempos atuais de crise.

Além disso, ter animais em casa é uma excelente maneira de pessoas que moram sozinhas vencerem a solidão e o sentimento de vazio associados a essa condição.

Isso sem falar que os animais aumentam as chances de socialização nas ruas, no prédio e até mesmo nas idas ao pet shop. Todas as oportunidades de interação com outras pessoas são ampliadas quando você tem ao seu lado um companheiro de quatro patas que vai encantar e chamar a atenção por onde passar.

Dessa maneira, pessoas tímidas e com dificuldades para se relacionar acabam sendo obrigadas a superar seus bloqueios e se tornam mais sociáveis e felizes.

Auxílio no emagrecimento

Outro grande benefício já comprovado diz respeito ao estímulo à prática de atividades físicas proporcionado pela criação de animais em casa.

De modo geral, os bichinhos exigem algum passeio tanto para suas necessidades fisiológicas quanto para o seu próprio condicionamento muscular.

Dessa maneira, essas idas diárias à rua podem ser um excelente pontapé inicial para que sedentários comecem a se movimentar e se sintam mais estimulados para focar no emagrecimento. Aos poucos é possível aumentar o tempo e a intensidade das caminhadas, o que será bom para a saúde de ambos.

Redução dos riscos de AVC

Uma informação interessante levantada há alguns anos está no fato de que o relaxamento, a diminuição do estresse e o aumento do bem-estar proporcionados pelos animais domésticos contribuem como consequência para redução dos riscos de AVC, assim como de doenças cardiovasculares e outros males relacionados ao estresse.

Portanto, não é exagero afirmar que ter animais em casa é uma excelente maneira de controlar e prevenir o aparecimento de determinadas doenças.

Aumento da imunidade

Tanto os adultos quanto as crianças serão agraciados com o convívio com os bichanos. Isso ocorre porque os animais trazem para dentro de casa uma série de elementos com os quais nem adultos, nem crianças teriam contato se não fosse por meio deles.

Sendo assim, essa exposição a um mundo de bactérias, microrganismos e pelos acaba por contribuir para o aumento da imunidade, desencadeando uma proteção natural ao desenvolvimento de alergias, doenças respiratórias e dermatológicas. Logo, adultos ficam mais protegidos e crianças crescem mais resistentes e fortes.

E então, convencido de que vale a pena ter animais em casa? Temos certeza que sim! Agora que você já sabe os principais benefícios de ter animais em casa, deixe seu comentário neste post e conte-nos sua opinião sobre o assunto!