enfeites-para-banho-e-tosa-5-dicas-para-encantar-seus-clientes

Enfeites para banho e tosa: dicas para encantar a clientela

enfeites-para-banho-e-tosa-5-dicas-para-encantar-seus-clientes

Ninguém resiste a um bichinho fofo, especialmente os seus donos. Por isso, a escolha do pet shop adequado costuma ser feita com muita cautela: não basta tratar o animal bem, é preciso entregar beleza. E os enfeites para banho e tosa podem fazer toda a diferença na hora de fidelizar os clientes.

A beleza afeta o emocional dos tutores, transformando os acessórios em um forte diferencial competitivo. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de enfeites para pets para você encantar a clientela. Acompanhe!

1. Considere datas comemorativas

Laços e gravatas são os enfeites para banho e tosa tradicionais e não devem ser esquecidos. Além de bonitos, são funcionais para cachorros de pelagem longa, pois colaboram para que os animais de estimação possam enxergar melhor.

Esse universo deve ser explorado junto às datas comemorativas. Abóboras e uma cartela de cores laranja, roxo e preto para o Halloween, estampas de frutas para os meses de janeiro e fevereiro — remetendo ao verão —, fitas vermelhas para o Natal, são só algumas das sugestões para que você enfeite seus clientes de 4 patas de forma original.

2. Coloque pequenas coroas

Considere também sair um pouco do universo dos laços, especialmente para os bichinhos que costumam ir ao seu pet regularmente. Surpreenda os donos colocando uma delicada coroa.

São diversos modelos e tamanhos disponíveis para verdadeiras princesinhas. Ninguém vai resistir a tanta fofura e elegância!

3. Invista em gravatinhas e lacinhos tradicionais

Um lindo acessório e um belo penteado é uma união tradicional para encantar os tutores. E permitem que você enxergue além do senso comum para oferecer beleza e fofura.

Por exemplo, que tal fugir um pouco da ideia de que só cachorros de pelagem longa merecem os laços e anexá-los nas orelhas de todas as feminhas que passarem pelo seu pet? E as gravatinhas, já pensou em investir em modelos feitos de tecido, gravatas-borboleta e estampa de personagens? Seja criativo!

4. Use mini cachecóis

Para acompanhar as coroas e garantir a elegância nos meses mais frios do ano: mini cachecóis! Consegue imaginar que fofo?

Tanto pets fêmeas como os machinhos vão ficar muito elegantes com esses acessórios. Além disso, por ser tão diferente e original, acabam aumentando as chances de fidelizar a clientela.

5. Prefira cores que se destaquem no pelo do animal

Seja qual for a dica deste artigo que você escolheu seguir, adquira produtos em variadas cores, com o objetivo de destacar os acessórios em qualquer pelagem.

Além disso, você também deve cuidar para que laços e gravatas possam ser colocados em qualquer tipo de pelo — e sem cola quente!

Fique atento para manter o estoque de enfeites para banho e tosa sempre em dia: mantenha contato periódico com fornecedores, programe as compras relacionadas a datas comemorativas e estações do ano com bastante antecedência e fique atento para a cartela de cores não contemplar apenas um tipo de pelagem.

Deixando esses detalhes em dia, você sempre terá novidades para oferecer aos clientes e seus pets. E se você tem outras dicas ou quer compartilhar uma experiência conosco, deixe agora mesmo seu comentário!