cosmeticos-para-pets-conheca-o-leavein-a-mascara-e-ampola-de-vitamina

Cosméticos: leave-in, máscara e ampola de vitamina para pets

 

cosmeticos-para-pets-conheca-o-leavein-a-mascara-e-ampola-de-vitamina

Animais de estimação já fazem parte da família. O mercado de cosméticos para pets está atento a essa questão e, por isso, oferece cada vez mais opções diferenciadas para garantir a saúde dos bichinhos.

Um exemplo é que, hoje, cães, gatos e animais de pequeno porte conseguem ter pelos muito mais sedosos e fortes, sem qualquer sinal de queda. Além do bem-estar do pet, isso também facilita a vida dos donos, que ficam despreocupados com a saúde de seus melhores amigos e têm muito menos trabalho na hora da higienização da casa ou do quintal.

Quer conhecer um pouco mais sobre os cosméticos para pets e descobrir quais são os seus benefícios? Continue a leitura deste artigo e aprenda mais sobre o assunto!

Por que usar cosméticos para pets?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que todo animal solta pelos. Isso não significa que ele está doente, mas que esse desconforto pode ser evitado em prol de mais qualidade de vida para ele e para o dono. Muitas vezes, a queda excessiva acontece por conta da raça ou mesmo do envelhecimento do bicho.

Então, apostar nos cosméticos certos é apenas uma maneira de minimizar danos. Aliado a eles, não deixe também de realizar acompanhamento periódico junto a um veterinário e assegurar uma alimentação rica em nutrientes. Assim, o crescimento de novos pelos também é estimulado corretamente e a ação dos produtos escolhidos é reforçada.

Caso a perda de pelos seja muito intensa, não deixe de consultar um profissional e realizar os exames solicitados. Alguns casos de sarna e demais dermatites são tratadas facilmente, para que depois se estabeleça uma nova rotina de tratamento.

Quais são os benefícios oferecidos?

Alguns dos produtos que estão em alta são o leave-in, a máscara e a ampola de vitaminas, desenvolvidos com ingredientes apropriados e confiáveis para pets e para o contato de seus tutores.

A seguir, veja alguns dos benefícios oferecidos por cada um desses produtos!

Leave-in

Você já deve ter ouvido falar do leave-in. Esse é um cosmético muito comum em tratamentos capilares, usado geralmente como finalizador para evitar frizz e trazer mais balanço aos fios humanos. Agora, ele também ganhou uma versão adaptada para as necessidades do pet.

Alguns pelos são muito longos, o que faz com que o animalzinho desfile por aí sempre embaraçado. Ao brincar ou passear, também é fácil perceber que detritos e sujeiras favoreçam esse efeito — especialmente aqueles mais grudentos.

Isso gera uma aparência nada agradável para o bichinho, que também pode se sentir incomodado na hora de pentear — atividade que precisa de muita destreza por parte de um profissional ou do próprio dono para não machucar. Por vezes, até mesmo uma tosa completa é necessária para se desfazer dos pelos embaraçados.

Nesse cenário, o leave-in chega para trazer mais tranquilidade, pois ajuda a manter os pelos alinhados e com uma textura sempre macia e brilhante.

A melhor parte é que o cãozinho ou gatinho não fica com os pelos pesados ou oleosos. Pelo contrário: o caimento é bastante natural e duradouro.

Máscaras

As máscaras para pets entram em cena para reforçar o efeito do shampoo e do condicionador. Ela é ideal para fortalecer os pelos, hidratá-los e também reestruturar a pele e a pelagem do animal. Em alguns casos, ela requer um tempo de ação um pouco maior do que o condicionador, mas que não passa de alguns minutos.

É ideal investir em um produto que apresente proteção térmica. Afinal, os bichinhos também enfrentam um tempo desagradável debaixo do secador, o que pode ser bastante desgastante. Com essa característica na máscara, porém, ele fica mais protegido e com os pelos muito mais soltos e cheios de movimento.

Outro ponto interessante na utilização desse produto é que ele garante que o pelo fique mais elástico. Dessa forma, mesmo em contato com o ar quente, a estática e o frizz não aparecem, e o animal permanece com os fios sempre em ordem e sem irregularidades.

Lembre-se apenas de que a máscara deve ser passada em quantidade moderada. Do contrário, o enxágue é mais demorado e o excesso de produto pode prejudicar seu efeito final, deixando os pelos muito pesados e grudados.

Ampolas de vitaminas

Assim como humanos, cachorros e gatos também precisam de vitaminas, inclusive para a saúde da pele e dos pelos. A dieta balanceada de fato assegura boa parte dos nutrientes necessários, mas as ampolas de vitaminas permitem um melhor crescimento e fortalecimento da pelagem.

Após o banho, a ampola pode ser aplicada diretamente sobre o pelo do animal. Se preferir, para encurtar o tempo desse procedimento, misture a substância no condicionador ou na máscara de hidratação. É preciso que o pet aguarde por cerca de cinco minutos para que as vitaminas sejam devidamente absorvidas.

Depois, basta enxaguar normalmente. As melhores vitaminas para cães contam em sua composição com queratina e pantenol, dois ingredientes que evitam as pontas duplas e a quebra dos pelos — além de deixá-los muito mais lisos, suaves e cheirosos, para a alegria do bichinho e também do dono.

Uma última dica serve para todos os produtos aqui citados: verifique as recomendações na embalagem para ter a certeza de que os efeitos são indicados para a pelagem correta. Por exemplo, a composição de produtos para pelos brancos é diferente de outros tons, assim como pelos longos requerem atenção ainda mais especial em relação aos curtos.

Recomenda-se sempre a ajuda de um veterinário para fazer testes e verificar se o pet se adapta ao uso dessas substâncias. A saúde dermatológica deve sempre ser considerada antes da estética.

Viu só como o uso desses produtos só agrega vantagens para os cuidados com os animais de estimação? Agora que você já sabe de tudo isso, pode investir sem medo na compra de cosméticos para pets e melhorar ainda mais a higiene dos companheiros de quatro patas de seus clientes!

A docg. está aqui para ajudar! Acesse agora mesmo a nossa página e confira diversas opções de produtos, assim como as melhores marcas do mercado.