crescimento-do-mercado-pet-5-motivos-para-voces-investir-no-segmento

Crescimento do mercado: 5 motivos para investir no segmento pet

crescimento-do-mercado-pet-5-motivos-para-voces-investir-no-segmento

Se você está procurando um nicho para investir o mercado pet pode ser uma boa ideia. Descubra, a seguir, os 5 motivos para investir no segmento pet.

O crescimento do mercado pet não surpreende. Segundo o IBGE, mais de 132 milhões de animais de estimação ocupam os lares brasileiros. E não estamos falando de milhões de cachorros e gatos, mas sim daqueles que são tratados quase como filhos humanos. A vontade de agradá-los e oferecer o melhor a eles é a mesma.

Esse envolvimento emocional é tão forte que o segmento se expandiu mesmo na forte recessão vivida pelo Brasil. Ao que tudo indica, na hora de cortar os gastos, a ração de qualidade dos bichinhos não foi a primeira — muitas vezes, nem a segunda opção.

Dados, estatísticas e projeções do mercado pet

Os números não mentem. Sintetizamos o crescimento do mercado pet baseado em dados, revelando os 4 principais motivos para esse segmento merecer o seu investimento.

1. Previsão de faturamento

De acordo com o Grupo GS & Gouvêa de Souza — especialista em varejo e consumo brasileiro — a previsão de faturamento para 2020 é nada mais nada menos que R$ 20 bilhões de reais só no Brasil.

2. Ticket médio

Os produtos para pets permitem que a sua venda aconteça com certa facilidade por meio do e-commerce. Prova disso é que o segmento ocupa o 11º lugar em ticket médio nas vendas online do país, com um gasto médio de R$ 177 reais, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. 

3. Taxa de crescimento pet

De acordo com o Instituto Pet Brasil — entidade que se dedica aos cuidados exclusivos ao segmento pet no varejo — o crescimento do mercado no ano de 2017 foi de quase 6% em relação a 2016, totalizando um faturamento de R$ 32,9 bilhões de reais.

4. Alimentação e qualidade de vida

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) afirma que os gastos com a alimentação abocanham 70% do mercado pet, e os especialistas do setor acreditam que esse crescimento seja cada vez maior.

Tudo o que diz respeito à qualidade de vida dos bichinhos é uma tendência para o setor. Por isso, paralelo à alimentação, estão os cuidados como:

  • day care personalizado;
  • acupuntura;
  • fisioterapia;
  • cromoterapia.

5 motivos para você investir no mercado pet

Falando em tendências, separamos algumas delas para você conhecer mais de perto. Veja abaixo.

1. Consumidores ávidos por informação

Os consumidores têm um interesse cada vez maior em conhecer profundamente os produtos que estão adquirindo para cuidar dos seus animais de estimação, buscando saber prós e contras de cada escolha.

Respeitar esse comportamento, escolher fornecedores que são adeptos a esse tipo de mensagem e disponibilizar essas informações é crucial para o sucesso do negócio. E-commerce, sites e mídias sociais já são requisitos básicos para quem quer construir uma marca forte no segmento pet.

2. Busca pela vida saudável

Os tutores estão cada vez mais preocupados com a saúde dos seus animais, e muitos buscam alternativas mais saudáveis para os bichinhos da mesma forma que fariam (ou fazem) com os filhos. Esse comportamento se transformou em uma tendência. Hoje, já é possível encontrar alimentos mais naturais para cães, gatos e outros pets.

3. Reinvenção do modelo de compras

Por ocupar a 11ª posição do ranking do ticket médio do comércio online, o e-commerce para pet shops é um bom negócio para quem deseja investir. Especialmente se o empreendedor manter o foco em produtos diferenciados, como cosméticos, enfeites inovadores e rações de boa qualidade, dos quais as promoções, assinaturas e outros recursos — além da qualidade do produto — compensam o valor do frete.

4. Venda de produtos com maior valor agregado

Pegando carona na reinvenção do modelo de compras e busca pela vida saudável dos animais, o crescimento do mercado pet atende a uma demanda bastante especial: produtos de maior valor agregado, cujos valores são consideravelmente superiores em relação aos populares.

5. Inovação

Testes de DNA para descobrir doenças de animais, dispositivos para rastrear os bichinhos, crematórios pet já são produtos e serviços disponíveis no mercado, e a tendência é que fiquem ainda mais populares.

Como a docg pode ajudá-lo a entrar nesse mercado o quanto antes

A política da docg. é buscar a inovação por meio do desenvolvimento de soluções, cuidando de cada detalhe desde o processo de criação até a chegada dos produtos nas mãos de nossos clientes. O propósito para com os animais é melhorar a qualidade de vida e promover beleza, saúde e segurança, garantindo a qualidade dos produtos.

Doutores em saúde e nutrição animal participam dos processos criativos.É por isso que a docg. está a mais de 15 anos no mercado pet, melhorando a saúde da pele e do pelo dos animais. A empresa oferece:

  • alimentos;
  • cosméticos;
  • perfumaria;
  • acessórios.

O amor e o cuidado pelos animais impera em cada produto. Tanto que é possível encontrar shampoos voltados a tipos de pelos específicos, perfumes com as mais diversas fragrâncias, fixadores com brilho para deixar a pelagem dos animais mais reluzente, entre outras novidades que vão encantar os tutores.

A alimentação segue rigorosos critérios nutricionais, promovendo o equilíbrio entre os ingredientes funcionais auxiliam na saúde dos cachorros. Se o custo de tudo isso é um fator preocupante, pode relaxar: o valor é bastante acessível para uma ração premium especial.

Se você está convencido de que o segmento pet realmente vale o seu investimento, a docg. está apta a fornecer tudo o que você precisa — dentro das tendências expostas neste artigo — para que o seu negócio seja um sucesso. E mais: não são apenas os produtos que podem ser vendidos no seu pet. A docg. atua no segmento de venda direta de produtos pets e também por meio de franquias.

O crescimento do mercado pet é uma realidade, e a exemplo de grandes franqueadores, é possível aproveitar essas demandas e se tornar um grande empresário do ramo.

A docg. surgiu com o propósito de oferecer produtos autênticos e inovadores, proporcionando o equilíbrio entre a beleza e o bem-estar. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.