Nota oficial

Carta Aberta aos clientes

Por meio desta nota a docg vem, publicamente, repudiar qualquer ato que afronte contra a integridade física e a vida dos animais.

A docg é uma empresa de reputação ilibada, formada por profissionais que estão há mais de 20 anos no mercado veterinário, sendo o principal propósito da empresa fazer com que os pets vivam mais e melhor.

As denúncias levantadas acerca de dois supostos óbitos dentro do “Clube do Totó” estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e não corroboram com os ideais mantidos pela docg, tampouco zelam pela dignidade animal.

Cumpre esclarecer que os matérias gráficos que vinculam a docg com o estabelecimento supracitado coexistiram em razão de parceria entre franqueado e o respectivo local investigado, a qual se dissolveu no final de 2021.

Desse modo, qualquer banner, cartaz, bandeira ou quaisquer componentes gráficos que usem o nome da docg e esteja fixado no local, figura como uso de marca ilegal, bem como incorre em crime previsto no artigo 189, inciso I do Código de Propriedade Industrial – Lei 9279/96.[1]

Ante o exposto, se faz necessário que qualquer material que vincule a docg ao estabelecimento investigado seja imediatamente retirado, desvinculado e excluído das mídias off-line (físicas) e online (redes sociais), sob pena de penalidade legal e demais desdobramentos jurídicos.

Nesse ato, prestamos nossas mais sinceras condolências às famílias afetadas e esperamos que os fatos sejam apurados e que a lei seja devidamente cumprida.

Sem mais,

docg.


[1] Art. 189. Comete crime contra registro de marca quem:

I – reproduz, sem autorização do titular, no todo ou em parte, marca registrada, ou imita-a de modo que possa induzir confusão; ou

II – altera marca registrada de outrem já aposta em produto colocado no mercado.

Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.