Placa com escrita: black friday sale.

Saiba como preparar um pet shop para a Black Friday

Prepare o seu pet shop para a data mais esperada do ano

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A Black Friday é uma das datas mais esperadas para quem trabalha com comércio: com os clientes preparados para as compras, os descontos e promoções jogam as vendas lá para cima. Por isso, a docg trouxe algumas dicas para te ajudar a preparar seu pet shop para a Black Friday.

Mas o que é a Black Friday?

A Black Friday é uma data iniciada nos Estados Unidos, que marca o início da temporada das compras de Natal. Esta data é muito significativa tanto para os clientes – que esperam para aproveitar os melhores preços, quanto para os comerciantes, que conseguem multiplicar as suas vendas neste período. Comemorada sempre um dia após o Dia de Ação de Graças (nos Estados Unidos), a Black Friday é realizada na quarta sexta-feira de novembro.

No Brasil, a primeira Black Friday foi realizada em 2010, e em 2021, acontecerá no dia 26 de novembro. E se você pensa que, por ser um pet shop, não se encaixa nessa data, está muito enganado. Trouxemos algumas dicas para te ajudar a preparar seu negócio e vender muito em 2021. Confira:

1. Organize e prepare o estoque

O primeiro passo para uma Black Friday bem sucedida em seu pet shop é organizar o seu estoque. Verifique todos os produtos que você tem, organize-os da melhor forma possível, confira se há necessidade de pedir mais produtos ou renovar o estoque. Observe a validade de todos os seus produtos, certificando-se de que eles estarão aptos para a venda na data da promoção, e verifique quais produtos estão parados há muito tempo, já pensando em preparar uma promoção especial para eles.

2. Planeje as ações: descontos e brindes

Os clientes estão cada dia mais atentos e observadores em relação a preços e promoções. Por isso, ser honesto e transparente é fundamental! Antes da data, certifique-se de planejar todas as ações que serão realizadas na Black Friday, como brindes e promoções.

Caso opte por oferecer descontos, é importante que sejam descontos reais: no Brasil, muitos lojistas aumentam os preços nos meses de outubro e novembro para poderem aplicar os descontos na Black Friday, mas essa não é uma prática legal… Atualmente, existem sites que monitoram os preços para que os clientes não paguem mais caro, acreditando que estão recebendo descontos. Oferecer promoções e descontos reais para o seu cliente é uma das boas práticas para a Black Friday.

3. Divulgue a ação

Realizar a ação da Black Friday é muito importante, mas ela terá muito mais efetividade se você divulgá-la. Não deixe a divulgação para a última hora: planeje as ações e já invista em materiais que possam ser utilizados para a divulgação. Não perca tempo! No início de novembro, você já pode chamar os clientes para participar da Black Friday.

Entre os meios de divulgação, você pode focar tanto no digital – como redes sociais, mensagens via WhatsApp, site etc – quanto nos tradicionais meios impressos, como cartazes, banners e folhetos, que podem ser distribuídos em sua loja. Chame a atenção do seu cliente e faça-o ter conhecimento da ação, para que no dia ele possa comprar muito em seu pet shop.

4. Prepare o ambiente

Preparar o ambiente é algo muito comum e que faz total diferença na Black Friday em seu pet shop: além de empolgar e fazer com que os seus colaboradores entrem no clima da ação, a decoração do ambiente chama a atenção de seus clientes. Você pode investir em balões, camisetas personalizadas para os colabores, luzes e outras opções. O importante é chamar a atenção e se certificar que estará todo mundo empolgado para a Black Friday 2021.
No blog da docg, você encontra muitas outras dicas para o seu negócio. Você também pode ler: Atendimento personalizado: Como se destacar dos concorrentes, Como organizar estoque: Otimização de espaço e organização funcional e 4 dicas criativas para atrair clientes para o seu pet shop.

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