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O Natal vem aí: Esteja preparado para as vendas.

O natal é, talvez, a época mais esperada do ano, tanto pelos lojistas quanto pelas pessoas que almejam presentear ou ser presenteadas. Mas você está preparado para a época mais iluminada no ano? A docg preparou dicas para você preparar seu pet shop para a data e dar um up nas vendas.

Ah! O Natal!

Época de generosidade, das luzes na cidade e de fartura.

Essa atmosfera natalina que gera uma sensação de afetuosidade nas pessoas também é o momento ideal para você correr atrás do tempo perdido e alavancar suas vendas.

E como os pets fazem parte da família para muitas pessoas e as festas de fim de ano ensejam os encontros entre familiares e pessoas queridas, os pet shops não podem ficar fora desse fluxo mercantil.

Mesmo com pouco tempo é possível preparar sua loja para esse ciclo de vendas, então vamos para as dicas:

Prepare sua equipe de vendas

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Comece traçando a estratégia de venda junto com sua equipe.

Conversem sobre os principais entraves na hora da venda em relação a tempo, logística ou até mesmo conhecimento sobre produtos.

Estabeleçam a gentileza como a melhor amiga da venda. Vendedor gentil é vendedor que é lembrado.

Crie ações chamativas

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Verifique se é possível criar promoções exclusivas para clientes fidelizados ou ainda se é possível dar descontos progressivos para compras acima de determinado valor.

Assim, você delimita o quanto está disposto a abrir mão do preço fixo em razão da concretização da venda.

Estabeleça boas condições de pagamento

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Hoje em dia existem vários tipos de pagamento. Do famoso cartão de crédito ao revolucionário pix, sempre procure estar atualizado nas novas tendências de pagamento com aplicativos, resoluções do Banco Central do Brasil e práticas do mercado.

Não esqueça dos gatilhos mentais

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Os gatilhos mentais são meios para persuadir os clientes no momento de tomada de decisão, isto é, o gatilho mental pode ajudar na finalização de vendas.

Quem nunca recebeu um e-mail com “últimas vagas”, “50 % de desconto só hoje” ou, ainda, “aproveite enquanto durar o estoque”.

Todos esses exemplos são gatilhos para que a pessoa decida sobre efetuar a compra e isso pode ajudar no seu faturamento.

Dê dicas de presentes

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Seja montando kits para quem vai para praia ou para quem vai presentear seu pet no natal, procure sempre oferecer opções para as procuras mais recorrentes. Nesse período de final de ano a busca por protetores solar, hidratantes e demais produtos de verão são uma boa aposta para suas vendas.

Faça campanhas e divulgações

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Planeje sua estratégia de marketing e vendas. Procure divulgar seus horários de atendimentos, preços, produtos e promoções com antecedência e de modo claro, objetivo e simples.

Manter uma rede de clientes fidelizados também pode ser uma oportunidade de consolidar suas vendas nesse período.

Organize seu estoque

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Procure organizar seu estoque e saber prever quais produtos tem mais saída nessa época.

Além disso, organizar o estoque também te auxilia na tarefa de pedir reposição de determinados produtos e até mesmo disponibilizar para promoção aquele outro empacado na prateleira a tempos.

Ofereça brindes ou bônus

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Procure oferecer mimos aos seus clientes. Isso ajuda na criação do vinculo afetivo entre fornecedor e cliente, na própria autoestima da pessoa que compra – pois essa se sente especial – e também gera fidelização. Afinal, quem não volta no mesmo lugar depois de ganhar um mimo?!

Não esqueça da estética

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Se as vendas são importantes, a apresentação é mais importante ainda.

Procure decorar sua loja com os temas que ornamentam com a sua decoração, busque embalagens temáticas para os produtos vendidos e também adornos para os pets usarem, principalmente se sua loja possui o serviço de banho e tosa.

Envie mensagens para seus clientes fiéis

Mãos dadas para firmar parcerias para pet shop

Os clientes são a parte mais importante de todo e qualquer método de venda. Afinal, cliente satisfeito volta para comprar e ainda faz propaganda do seu estabelecimento sem cobrar nada.

E sendo assim, os clientes fiéis merecem um tratamento especial. Seja com uma mensagem de final de ano, com um mimo para o pet ou ainda a possibilidade de participar de um sorteio exclusivo, é sempre bom ser lembrado, não é mesmo?!

Então não deixe de exaltar seus clientes fiéis.

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Essas foram as dicas da docg para você se prepara para o Natal.

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