5 dicas para vender mais no seu pet shop

Confira as ideias da docg para alavancar as vendas no seu negócio

Se você tem um pet shop, assim como qualquer empresa, certamente a preocupação em vender mais será algo recorrente. Para que as vendas aconteçam conforme o esperado, é preciso planejamento e muita dedicação e, ainda assim, é possível que a conversão não seja imediata. Por isso, é necessário ter em mente que as vendas são trabalhadas a longo prazo, elas são a resposta final de todo o trabalho feito para chegar ao seu objetivo.

Então, se você está curioso para saber como vender mais no seu pet shop, não deixe de conferir as nossas dicas e ler este texto até o final para alavancar as vendas do seu negócio.

venda mais no seu pet shop

Já falamos aqui no blog da docg sobre como atrair mais clientes para o seu pet shop. Por isso, sabemos que você já tirou de letra essa etapa, então hoje o texto será sobre vender mais para esse público ou para novos clientes.

 

  1. Procure diferentes canais de venda 

 

Com o mundo digital em ascensão, é importante investir em diferentes canais de venda. Você pode vender on-line em plataformas gratuitas, inscrever o seu pet shop em aplicativos de entrega e usar ferramentas como o Instagram Business e o Marketplace, do Facebook. Atualmente, muitas pessoas fazem as suas compras digitalmente, e se você estiver on-line, poderá ser encontrado de forma mais fácil.

 

Uma ótima dica é utilizar o docg.sx, um aplicativo em que você pode divulgar os seus produtos de forma gratuita, e ainda consegue agendar as entregas pelo próprio app. É mais divulgação para o seu pet, sem gastar nada por isso. O docg.sx está disponível na Apple Store e na Google Play.

 

  1. Tenha formas de pagamento mais acessíveis

Quais as formas de pagamento do seu pet shop? Elas estão atualizadas e em concordância com as atuais formas de pagamento do mercado digital?

 

Muitas lojas já estão implementando o PIX, que é o meio de pagamento eletrônico sem cobrança de tarifa entre bancos diferentes, como opção de pagamento para os clientes. De acordo com o Banco Central (BACEN), mais de 75 milhões de pessoas já utilizaram o PIX em diversas operações financeiras.

 

Além do PIX, outros meios facilitadores, como o PicPay, por exemplo, já fazem parte da rotina de comerciantes e clientes.

 

Estar atento a essas questões e manter a sua empresa atualizada em relação às formas de pagamento, é essencial para vender mais no seu pet shop.

  1. Invista em datas comemorativas

Já falamos aqui no blog sobre as redes sociais do seu pet shop serem a vitrine da sua empresa, não é mesmo? Investir em campanhas com datas comemorativas para o seu pet e também para os tutores é uma ótima forma de alavancar a visibilidade e conseguir potenciais vendas tanto de forma on-line como nas lojas físicas. 

 

Aqui vai um exemplo: que tal no dia dos pais você investir em uma campanha promocional para os pais de pet oferecendo algum diferencial específico para essa data? Você pode fazer um concurso cultural nas redes sociais, oferecer um código promocional para futuras compras, entre diversas outras ações. Utilize a criatividade para promover essas campanhas.

 

Essa é uma grande oportunidade para atrair clientes e fazer vendas atrelando o produto a uma data comemorativa. Divulgue nas redes sociais do seu pet shop e invista em anúncios se necessário.

  1. Mantenha sempre o estoque em dia

Muitas lojas perdem vendas por não conseguir manter o estoque atualizado e organizado. Essa etapa é tão importante quanto reter um cliente, pois é a partir daí que as chamadas “vendas cruzadas” serão realizadas: se você mantém o estoque em dia, então poderá oferecer novos produtos ao cliente. Esse conceito se baseia em sugerir um novo item para completar a experiência do comprador, como oferecer produtos relacionados ou oferecer preços melhores em kits de produtos. 

 

Tenha sempre em mente que você precisa vender mais mix de produtos ao invés de vendas isoladas. Um bom exemplo é ter em estoque os itens que combinem com o produto que o cliente está procurando, fazendo assim com que a sua loja tenha sempre um combo completo e mais opções para o cliente não desistir da compra.

 

  1. Força de vendas no WhatsApp

O WhatsApp Business é uma ferramenta do WhatsApp que facilita as vendas por meio desse aplicativo. Ele possui algumas facilidades, como o catálogo, que ajuda na visualização dos produtos, mensagens automáticas de boas-vindas e ausência, visualização de estatísticas, entre outras.

 

Uma das boas práticas em trabalhar com o WhatsApp Business é ter uma equipe de vendas para atender os clientes. Uma das tarefas da equipe de vendas é despertar o interesse do cliente em produtos e serviços que ele precisa, mas ainda não sabe disso.

 

Além do cliente ter mais facilidade para fazer pedidos e tirar dúvidas, ter os dados e contatos dos clientes é importante para manter uma proximidade e gerar um sentimento de fidelidade entre cliente e marca.

 

Você pode também usar o contato para enviar promoção de algum produto relacionado às últimas compras do cliente ou informar a chegada de algo que ele procurava em outro momento, mas que estava em falta, por exemplo.

 

Por outro lado, tome muito cuidado para não ser inconveniente, ninguém gosta de receber inúmeras mensagens e promoções sem estar precisando. Isso resultará no efeito contrário, afastando o cliente e perdendo possíveis vendas.

 

Por isso, conheça bem o cliente e tenha um bom relacionamento com ele e entenda quais as suas necessidades em relação ao seu pet shop.

Esperamos que as nossas dicas tenham sido úteis para você colocar em prática e alavancar as vendas do seu pet shop. Saiba também nossas dicas de como se destacar dos concorrentes, saiba 6 vantagens de ter docg no seu pet shop e ainda 4 dicas criativas para atrair mais clientes para o seu pet shop.

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